Mecânicos preocupados com segurança de voo do Grupo LATAM

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os mecânicos de aeronaves de toda América Latina na LATAM (fusão entre a chilena LAN Airlines e a brasileira TAM Linhas Aéreas), formularam uma carta ao presidente da companhia aérea, Enrique Cueto, alertando sobre a segurança de voo.

O documento visa relatar as condições em que a empresa vem tratando esta questão com relação aos mecânicos de manutenção e alertar sobre os riscos que estão correndo sobre a vida e integridade das pessoas que voam nos aviões da companhia.

Os trabalhadores solicitam que sejam tomadas providências sobre a tentativa de substituição de pessoal técnico, com licença para trabalhar em aviões, por encarregados de operação de plataforma, criados somente para baixar custos de manutenção, planos de terceirização que visam precarizar a mão-de-obra, entre outros pontos.

A carta foi feita durante o encontro dos Trabalhadores da Rede LATAM realizado nos dias 4 e 5 de novembro, em Bogotá, Colômbia.

A carta está disponível no site da Federação Nacional dos Trabalhadores e Aviação Civil da CUT, onde poderá ser lida pelos interessados na sua versão em português.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

KC-390 da FAP ganha prémio mais importante em festival internacional no Reino Unido

Um avião KC-390 Força Aérea Portuguesa (FAP) foi distinguido...

Governo reuniu-se com a ANA para preparar o projeto do Novo Aeroporto de Lisboa/Luís de Camões

O ministro das Infraestruturas e Habitação e o secretário...