Bem-vindo, !|Sair

Medalha de ouro olímpica Rosa Mota ‘assistente de bordo’ da TAP por um dia

 width=“750” height=


 

No dia do primeiro aniversário da Ponte Aérea da TAP, Rosa Mota trocou o fato de treino pela farda da companhia aérea portuguesa. A atleta nacional esteve a bordo de dois voos da TAP Express, na manhã desta segunda-feira, dia 27 de março, onde recebeu e deu as boas-vindas aos passageiros da ligação entre o Porto e Lisboa. Para além do primeiro aniversário da Ponte Aérea, a TAP celebrou também a marca de mais de 750 mil clientes transportados entre as duas cidades.

Os passageiros dos voos TP1941, Porto-Lisboa, e TP1944, Lisboa-Porto, foram recebidos a bordo por Rosa Mota e puderam receber das mãos da atleta miniaturas de garrafas de Vinho do Porto, bem como um pequeno cartão, assinado pela própria, a assinalar esta data festiva. Para a atleta “vestir a farda da TAP é o que eu faço há muitos anos, mesmo sem farda, porque a TAP sempre fez parte da minha vida. Poder participar hoje no primeiro aniversário da Ponte Aérea foi um grande prazer. Estão todos de parabéns pois só se consegue ter este sucesso quando se tem uma grande equipa e a TAP tem.” Rosa Mota proferiu ainda um discurso especial de bordo, onde destacou a conveniência e a utilidade da Ponte Aérea da TAP, dando, de igual modo, os parabéns à companhia. Iniciativa que os passageiros a bordo receberam com agrado e muito entusiasmo. A receção em  Lisboa ficou a cargo de Fernando Pinto, presidente executivo da companhia aérea.

Recorde-se que no passado mês de novembro, Rosa Mota aceitou ser a primeira “embaixadora” da Ponte Aérea da TAP, tendo, inclusive, protagonizado um vídeo promocional deste serviço, produzido e realizado na íntegra pela Companhia. “Já experimentei todas as formas de viajar entre as duas cidades e a Ponte Aérea parece-me a mais eficiente para quem se desloca com muita frequência entre o Porto e Lisboa como eu”, afirmou na altura.

O serviço da Ponte Aérea Porto-Lisboa teve início a 27 de março de 2016, sendo lançada, simultaneamente, a marca TAP Express, que veio substituir a marca PGA – Portugália Airlines. Neste momento, a frota da TAP Express serve a Ponte Aérea com uma média de 16 voos diários, de hora a hora. Do Porto para Lisboa, existem voos entre as 05h30 e as 21h30 e, em sentido inverso, entre as 07h00 e as 23h15, garantindo-se, desta forma, uma conetividade total entre toda a rede da TAP. Nas horas de maior procura, os voos são operados por Airbus A320 ou Embraer 190, sendo a maioria das ligações efetuadas em equipamento ATR 72. Estas duas últimas aeronaves vieram trazer um aumento de 47 por cento na oferta de lugares e uma redução de 40 por cento de combustível gasto por passageiro.

A Ponte Aérea da TAP tem sido uma montra privilegiada da companhia para a divulgação do que Portugal tem de melhor. Entre os vários produtos portugueses a bordo, embarcam mensalmente na frota TAP Express 39 mil pastéis de nata, 800 garrafas de vinho português e 34 mil gelados ‘Quinta dos Açores’, também de produção nacional.

Ainda no âmbito da divulgação regional e assumindo o papel de embaixadora de Portugal no mundo, a TAP anunciou, no passado dia 14 de março, no seu 72º aniversário, o batismo integral da frota ao serviço da TAP Express com o nome das capitais de distrito e regiões autónomas de Portugal, numa iniciativa inédita entre as demais companhias aéreas mundiais, denominada por “Abraçar Portugal”.

 

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica