Menina de 7 anos sobrevive a queda de Piper em que morreram os pais, a irmã e uma prima

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Uma menina de sete anos de idade bateu na porta de uma casa isolada junto de um bosque no condado de Lyon, no sudoeste do Estado de Kentucky, nos Estados Unidos da América, na noite de sexta-feira, dia 2 de Janeiro, a pedir socorro, dizendo ser sobrevivente de um desastre aéreo.

Larry Wilkins, de 71 anos de idade, o locatário, disse esta manhã a diversos canais televisivos norte-americanos que ficou surpreendido perante aquela criança, descalça e com apenas uma peúga vestida nos pés, de roupa leve e sem casaco, numa noite gelada, a sangrar pelo nariz e com algumas feridas na face, que dizia ter andado cerca de um quilómetro desde o local onde o avião tinha caído e que seus pais, uma irmã e uma prima estariam mortos entre os destroços fumegantes da aeronave.

Na verdade o pior confirmou-se e Larry ligou para a polícia pelo telefone nacional de emergência a dar conta do sucedido, enquanto pedia também uma ambulância para levar a menina ao hospital.

O acidente ocorrera há pouco tempo, cerca das 18h00 locais, com um Piper PA-34, aeronave ligeira com dois motores a hélice. O piloto, que era o pai da menina sobrevivente, tinha reportado ao controlo aéreo da zona uma avaria no motor, cerca de meia-hora antes da queda do aparelho, numa zona de densa vegetação e em noite bastante fria. Desconhece-se se terá sido essa a causa da queda do avião. As autoridades aeronáuticas chegaram na manhã de hoje, sábado, dia 3 de Janeiro, junto dos destroços da aeronave. Os corpos foram recolhidos pela polícia federal do Kentucky.

Segundo os relatos conhecidos na imprensa norte-americana o avião era proveniente do aeroporto regional de Tallahasse, em Key West, na Florida, e dirigia-se para Mount Vernon, no Illinois, estado norte-americano onde a família vivia.

A menina foi assistida num hospital do Condado de Lyon, onde foi tratada a pequenos ferimentos e de onde já teve alta.

Não obstante as mortes provocadas pelo acidente, e infelizmente foram quatro neste princípio de ano, a imprensa e os canais televisivos, bem como as redes sociais, destacam a bravura da criança e a sua frieza perante os acontecimentos, que a fez ir à procura de ajuda e dar notícia do infausto acontecimento.

 

  • Na imagem um avião semelhante ao que ontem à noite se despenhou no Condado de Lyon, no Estado de Kentucky (EUA).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...