Menos 70% de passageiros nos voos da TAP em dezembro passado

A TAP operou 3 317 voos em dezembro de 2020. Um número que fica 70% abaixo do registado no mesmo período de 2019 em que a companhia aérea realizou 11 015 voos, de acordo com uma nota interna da companhia a que o jornal de economia ‘Dinheiro Vivo’ teve acesso.

A companhia aérea portuguesa admite que no último mês do ano passado “não se verificou o esperado aumento de procura do período das festas, em virtude do agravamento, que persiste, das medidas restritivas, por toda a Europa, na sequência da 2ª e 3ª vagas, bem como na identificação da nova estirpe do novo coronavírus no Reino Unido, com um grau de transmissão significativamente maior”.

A capacidade ASK (Available seat Kilometer) também recuou face a dezembro de 2019. Foi uma quebra de 67%.

Quanto ao global de 2020, a transportadora aérea, na nota a que o Dinheiro Vivo teve acesso, admite que a evolução do número de voos mostra uma reversão da recuperação verificada no verão, com o número de voos a “diminuir em outubro e novembro, subindo ligeiramente em dezembro, mas ainda assim para valores inferiores a outubro”.

“A taxa de ocupação média global da TAP, quando ponderada com o volume de voos realizados em cada mês, entre julho e outubro, é de 54%, vinte e oito pontos percentuais abaixo da taxa média global de 2019”, acrescenta a nota citada nesta terça-feira, dia 19 de janeiro, na edição digital do jornal português que se publica em Lisboa.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica