MESA (Grupo Hi Fly) inaugura hangar de manutenção no Aeroporto de Beja

A MESA, empresa de engenharia e manutenção do grupo Hi Fly, inaugurou o seu novo hangar no Terminal Civil do Aeroporto de Beja, no Alentejo, sul de Portugal.

O hangar da empresa MESA para manutenção de aviões no aeroporto de Beja representa um investimento de 30 milhões de euros, numa área de cerca de 9.500 metros quadrados, que inclui oficinas, armazém, escritórios, instalações de formação e outras instalações de apoio.

A nova infraestrutura servirá para fazer a manutenção da frota de aviões Airbus da companhia aérea Hi Fly, bem como de outras companhias aéreas com contratos de manutenção com a MESA, e irá funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana, destaca um comunicado distribuído pelo grupo português de aviação comercial.

O hangar tem capacidade para acolher aviões de grande porte, como os Airbus A319, A320, A321, A330, A340 e A350, e tem espaço para realizar trabalhos de manutenção em até três aeronaves em simultâneo.

MESA criará 150 postos de trabalho na área de manutenção de aeronaves

A MESA prevê criar 150 postos de trabalho durante os próximos três anos, treinados para a realização de uma abrangente gama de trabalhos de manutenção relacionados com a manutenção de linha/base, que inclui “A Checks”, “C Checks”, atualizações e modificações do interior de cabina, substituição do motor, substituição do trem de aterragem, testes hidráulicos, correção de defeitos e solução de problemas, modificações programadas, entre outros.

O novo hangar será uma instalação de referência no País e de acordo com o presidente da Hi Fly e da MESA, Paulo Mirpuri, “Beja é um local privilegiado para a manutenção de aeronaves e com esta capacidade adicional esperamos não só acompanhar o forte crescimento da frota da Hi Fly, mas também atrair novos clientes, sobretudo da Europa e África. É um grande projeto para o Grupo e estamos ansiosos por dar as boas-vindas à nossa frota nesta infraestrutura fantástica.”

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica