Miguel Frasquilho sai da TAP – Manuel Beja será o novo ‘Chairman’

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Governo não renovou o mandato de Miguel Frasquilho como presidente do Conselho de Administração da TAP, noticiou nesta terça-feira, dia 8 de junho, o jornal digital ‘ECO’. A saída do gestor que conduziu todo o processo de reestruturação da companhia apresentado à Comissão Europeia, é classificada como “surpresa” eo jornal indica que será nomeado  Manuel Beja (na imagem de abertura), para o seu lugar. A nomeação está prestes a ser aprovada, aponta o jornal que se dedica a temas económicos.

Manuel Beja é um matemático licenciado pelo ISEG com experiência de gestão, sobretudo na área das tecnologias de informação.

O jornal escreve que “oficialmente, o Governo não confirma a mudança, e Miguel Frasquilho também se escusou a fazer comentários, mas o ECO confirmou junto de duas fontes que o gestor que esteve mais de nove anos na Novabase vai ser o novo chairman. Manuel Beja vem do setor das tecnologias de informação, foi diretor de recursos humanos da tecnológica e conhece o mercado brasileiro, o principal mercado de exportação da TAP. O gestor foi managing director da Novabase Brasil entre março de 2002 e março de 2005.”

“A substituição de Miguel Frasquilho é uma surpresa e o próprio só foi informado da decisão esta terça-feira. O primeiro-ministro, que tem a última palavra, terá decidido impor uma mudança da totalidade do Conselho de Administração e isso acabou por ditar o afastamento de Frasquilho”, acrescenta o ‘ECO’.

No próximo dia 24 de junho, os acionistas da TAP (Estado, Humberto Pedrosa e trabalhadores) vão reunir em assembleia geral para a eleição dos novos órgãos sociais, cujos nomes deverão ser conhecidos nas próximas horas.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...