Miguel Frasquilho sai da TAP – Manuel Beja será o novo ‘Chairman’

O Governo não renovou o mandato de Miguel Frasquilho como presidente do Conselho de Administração da TAP, noticiou nesta terça-feira, dia 8 de junho, o jornal digital ‘ECO’. A saída do gestor que conduziu todo o processo de reestruturação da companhia apresentado à Comissão Europeia, é classificada como “surpresa” eo jornal indica que será nomeado  Manuel Beja (na imagem de abertura), para o seu lugar. A nomeação está prestes a ser aprovada, aponta o jornal que se dedica a temas económicos.

Manuel Beja é um matemático licenciado pelo ISEG com experiência de gestão, sobretudo na área das tecnologias de informação.

O jornal escreve que “oficialmente, o Governo não confirma a mudança, e Miguel Frasquilho também se escusou a fazer comentários, mas o ECO confirmou junto de duas fontes que o gestor que esteve mais de nove anos na Novabase vai ser o novo chairman. Manuel Beja vem do setor das tecnologias de informação, foi diretor de recursos humanos da tecnológica e conhece o mercado brasileiro, o principal mercado de exportação da TAP. O gestor foi managing director da Novabase Brasil entre março de 2002 e março de 2005.”

“A substituição de Miguel Frasquilho é uma surpresa e o próprio só foi informado da decisão esta terça-feira. O primeiro-ministro, que tem a última palavra, terá decidido impor uma mudança da totalidade do Conselho de Administração e isso acabou por ditar o afastamento de Frasquilho”, acrescenta o ‘ECO’.

No próximo dia 24 de junho, os acionistas da TAP (Estado, Humberto Pedrosa e trabalhadores) vão reunir em assembleia geral para a eleição dos novos órgãos sociais, cujos nomes deverão ser conhecidos nas próximas horas.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica