Bem-vindo, !|Sair

Ministro da Justiça verifica prontidão dos aeroportos brasileiros

O ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, visitou, na terça-feira, dia 26 de julho, o Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, para realizar uma vistoria nas dependências do terminal paulista e para fazer a apresentação do reforço de segurança da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal do Brasil. A primeira inspeção foi no Aeroporto Internacional de Brasília (DF), no dia 25. Moraes visita nesta quarta-feira (27), o Aeroporto de Manaus (AM). Os próximos aeroportos a serem vistoriados serão o de Salvador (BA), no dia 28 de julho, do Rio de Janeiro (RJ) no dia 29 de julho e, por último Belo Horizonte, no dia 1 de agosto.

De acordo com o ministro da Justiça, o reforço da fiscalização na imigração não irá gerar atrasos ou filas de passageiros. Alguns aeroportos registaram filas após mudanças nas regras de fiscalização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para passageiros de voos domésticos.

Durante a Olimpíada, 40% de todo o movimento nos aeroportos do Brasil vai passar por Guarulhos. Uma novidade em operação no aeroporto internacional de São Paulo é um scanner de impressões digitais. Esse equipamento será utilizado no desembarque dos estrangeiros. Ele possui um banco de dados da Interpol, que permite saber se algum procurado desembarcou no mais movimentado aeroporto do Brasil. O reforço da Polícia Federal no terminal contará com 700 agentes da Polícia Federal, 300 a mais do que de costume.

Em Brasília, ao lado do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, o ministro inspecionou os equipamentos que serão utilizados na revista e no monitoramento de bagagens e passageiros. Segundo Moraes, está tudo pronto para receber os passageiros brasileiros e estrangeiros.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica