Bem-vindo, !|Sair

Air France cancela 20% dos voos nesta quinta-feira devido à greve

A Air France anunciou que vai cancelar cerca de 20% dos voos previstos para esta quinta-feira, dia 28 de julho, no segundo de sete dias de uma greve convocada por sindicatos do pessoal de cabina, que começou na quarta-feira e se prolonga até à próxima terça-feira, dia 2 de agosto.

A companhia francesa revelou em comunicado, que cancelou nesta quarta-feira 13% dos voos, indicou que 36% do pessoal de cabina estará em greve na quinta-feira. A Air France diz que manterá “mais de 90%” das ligações intercontinentais, “mais de 70%” dos voos europeus com origem ou destino no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, e “mais de 80%” dos voos domésticos.

A Air France referiu ainda que pode ter de reduzir o número de passageiros em alguns aviões em que haja hospedeiras ou comissários de bordo em greve e que poderá também haver cancelamentos e atrasos de última hora.

Sobre a greve de hoje, a Air France indicou que as operações durante a manhã decorreram de acordo com o previsto.

A greve deverá prolongar-se até 2 de Agosto e no centro do conflito laboral está a negociação do acordo colectivo, com o atual a expirar em Outubro e a administração da empresa a querer prolongá-lo por mais 17 meses, um prazo que os sindicatos do sector consideram “insuficiente”.

1 Comments

  1. França de um lado várias greves e de outro lado atentados… Lamentável.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica