Bem-vindo, !|Sair

Ministro relator do ‘Lava Jato’ morre em desastre aéreo em Paraty

Um avião ligeiro bimotor Hawker Beechcraft King Air C90, matrícula PR-SOM, caiu na tarde desta quinta-feira, dia 19 de janeiro, no mar alto na zona da cidade histórica de Paraty, próximo da ilha Rasa, na denominada Costa Verde do Estado do Rio de Janeiro, no Brasil.

O blogue brasileiro de notícias sobre aviação ‘Aeroagora‘ noticiou que a aeronave tinha saído do Aeroporto de Campo de Marte, na cidade de São Paulo, e dirigia-se a Paraty. Possivelmente devido ao mau tempo que se verificava no momento (chovia torrencialmente) o piloto do avião borregou (arremeteu) a aterragem, tendo depois caído no mar.

Socorristas e barcos da Capitania de Paraty estão envolvidos nas buscas, tendo sido localizado os destroços do avião, segundo mostram algumas fotos publicadas pelo ‘Aeroagora’.

Foto: Twitter Aeroagora/@aeroagora

Mais tarde foi divulgado que os três ou quatro ocupantes da aeronave, ainda não há um número confirmado oficialmente, terão morrido no acidente. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, relatos do processo ‘Lava Jato’, que envolve destacadas figuras políticas, empresários e grandes empresas do Brasil, está entre os mortos no desastre, confirmaram os filhos, citados pela imprensa brasileira.

Segundo o filho Francisco, o ministro Teori estava em viagem de férias tendo embarcado para Paraty no avião privado do seu grande amigo Carlos Alberto Figueiras, empresário e proprietário do Hotel Emiliano, conhecida unidade de luxo de São Paulo, no Jardim Paulista.

Embora não tenha sido ainda confirmado o número de pessoas que seguiam a bordo o ministro Teori Zavaski e o empresário Carlos Figueiras são dados como mortos no acidente.

O presidente Michel Temer foi informado do acidente tendo ficado muito consternado. Ordenou imediatamente à Aeronáutica Militar o apuramento imediato das circunstâncias em que aconteceu o acidente, já que, segundo a família, desde há muito tempo que o ministro do STF estava a ser ameaçado de morte. Foram decretados três dias de luto nacional.

  • Notícia em desenvolvimento – atualizada às 20h30 UTC
  • Foto de entrada © Sonia Barcelos

 width=“750” height=

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica