TAP lidera mercado de passageiros entre Portugal e Espanha

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

banner-newsavia-app-android-750x65A TAP, companhia aérea líder de mercado no transporte de passageiros entre Espanha e Portugal, participa na FITUR Feira Internacional de Turismo, que se realiza nesta semana em Madrid, apresentando aos visitantes o novo avião A330neo, cuja maqueta do novo modelo da cabina ‘Airspace By Airbus’ está montada no pavilhão da empresa aérea lusitana.

A companhia portuguesa vai ser a primeira a operar aquele avião a nível mundial, a partir do segundo trimestre de 2018, e oferece ao mercado espanhol a possibilidade de conhecer desde já os novos padrões de conforto, espaço, inovação e design das novas cabinas Airspace, experimentar as novas cadeiras de classe Executiva full lie flat e experimentar através da Realidade Virtual  as sensações a bordo do A330neo.

O mercado espanhol é de grande importância para a TAP, já que representa 10 por cento do total do tráfego da rede da companhia, sendo o segundo país mais representativo. Esta importância aumenta pelo facto de estas rotas significarem frequentemente tráfego de ligação para a restante rede TAP, nomeadamente para a América, África, Açores e Madeira. A companhia transportou 1,2 milhões de passageiros entre Portugal e Espanha em 2016, mais 18% do que em 2015.

 

TAP aumenta frequências para aeroportos espanhóis

A TAP anunciou em dezembro passado, em Lisboa, os seus novos destinos para 2017, dois deles em Espanha (Alicante e Grã Canaria), e ainda Toronto, Estugarda, Budapeste e Bucareste, a partir de junho, que estão a ser promovidos na FITUR.

Atualmente, a TAP voa para Madrid, Barcelona, Astúrias, Bilbao, La Coruña, Málaga, Sevilha, Valência e Vigo de Lisboa. Do Porto, a TAP terá, no próximo verão IATA, um total de 12 voos por semana para Madrid, mais cinco do que no ano anterior. Será um total de 192 voos por semana entre Portugal e Espanha, mais 17 do que no mesmo período de 2016.

Em termos globais, a TAP voa para 76 destinos em 30 países da Europa, Brasil, América do Norte e África.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...