Nova São Miguel – Açores

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Uma nova São Miguel ou a minha nova alma?

Apesar do cansaço sentido em várias fases desta vida: cansaço de nuvens, cansaço de ar, cansaço de céu… há convites que não podemos desperdiçar, nem que impliquem mais uma viagem de avião.

Pouca mala, poucas coisas, poucos pensamentos, liberdade de espírito e de escolha, e lá partimos para um mundo pouco diferente mas deveras desconhecido.

Não desiludiu São Miguel. Nem um pouquinho! E ainda me levantou questões adormecidas sobre a vida!

Um trilho que me levou aos cheiros da floresta açoriana, da terra húmida e ao sabor da sua água. Fez-me conhecer gatos carentes de mimo e reencontrar as vacas que tanto me acalmam quando as observo: elas lá no alto dos montes verdes e eu cá em baixo, no alcatrão escuro de basalto que me leva a encontrá-las. Comi laranjas apanhadas da terra, na aldeia de Sanguinho, que fica no topo do trilho. Este trilho tem o nome de Faial da Terra – Salto do Prego, este último dá o nome a uma cascata tão linda e escondida entre a densa vegetação! Cascata linda e saborosa: a água é divinal.

A sesta de final de tarde numa casinha fantástica, mesmo ao lado da lagoa das Furnas – http://furnaslakevillas.pt/, seguida do banho nas águas quentes da Poça Dona Beija, e um jantar de luxo ao som do quase quase silêncio.

Isso… Isso e mais algumas coisas fizeram desta renovação um belo momento de paz e de gratidão. A vida oferece, o mundo dá e nós recebemos. E oferecemos… E esperamos que nos aceitem, que recebam a nossa retribuição. Não temos a ilha nas nossas mãos mas teremos outros encantos com certeza!

Galeria


Nota: Todos os textos publicados na secção blogger integram um espaço de participação dos leitores e seguidores, que convidamos para tal. São da responsabilidade do autor, sendo que não expressam necessariamente a opinião da NEWSAVIA.

banner-newsavia-app-android-750x65

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...

Transavia aumenta capacidade de voos de Portugal para França e Países Baixos no próximo Inverno

A companhia franco-neerlandesa Transavia abriu as vendas do seu...