Minsait melhora gestão da Iberojet e ajuda a empresa a crescer como linha aérea regular

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Minsait, uma empresa da Indra, desenvolveu a gestão e a contabilização de receitas (revenue accounting) da companhia aérea Iberojet, subsidiária do ‘Ávoris Corporación Empresarial’, o maior grupo de empresas do sector do turismo e viagens em Espanha. Esta tecnologia faz parte da suite ‘Onesait Airlines’ da Minsait e permite a monitorização em tempo real de todo o “ciclo de vida” do passageiro (desde a compra até ao próprio voo), agilizando o processo e proporcionando informação 100% fiável e de qualidade para as companhias aéreas.

O sistema implementado pela Minsait na Iberojet permite combinar da emissão de bilhetes baixo custo, os de venda regular e as vendas das agências, permitindo ainda a possibilidade de resolver operações inter-linhas com outras empresas. Desta forma, a tecnologia ajudou a companhia aérea, que entrou no mercado como companhia charter, a evoluir para uma companhia híbrida, abrindo um novo futuro para o seu crescimento estratégico.

A solução permite à Iberojet gerir as vendas de outras companhias aéreas que voam nos seus aviões, assim como as que afetam os voos efetuados com outros parceiros. Também simplifica o processamento das vendas diárias, a atribuição de valores a nível de cupão, e a contabilização das receitas por utilização voada. As inúmeras possibilidades de parametrização contabilística permitem uma fácil adaptação da contabilidade analítica ao sistema contabilístico da empresa.

A Minsait tem vindo a personalizar e ajustar a sua tecnologia de contabilização de receitas às necessidades específicas da Iberojet. Desta forma, para além de consolidar a informação num único local, o novo sistema proporciona informação mais detalhada, fiável e ágil, que contribui para uma melhor gestão financeira da empresa e proporciona indicadores importantes para a gestão e decisões empresariais.

A implementação de sistemas exigentes de revenue accounting (designação internacional para este sistema de gestão), bem como a sua integração com as aplicações herdadas das companhias aéreas, é uma ação estratégica para a área de contabilidade destas organizações e muito necessária na industria aeronáutica, tendo em conta que as receitas das transportadoras só podem ser reconhecidas quando o passageiro utiliza efetivamente o cartão de embarque e os serviços adquiridos com este (tais como um lugar especial, franquia de bagagem, etc.), e não no momento da compra do bilhete.

 

A Iberojet foi pioneira na utilização da tecnologia de revenue accounting da Minsait em Espanha, que processa atualmente mais de 120 milhões de bilhetes por ano. A empresa tecnológica reforça assim a sua experiência no desenvolvimento de soluções e serviços para as principais companhias aéreas, com referências entre as mais importantes transportadoras da Europa e da América Latina, bem como algumas das mais representativas na África, Ásia e Médio Oriente. Como fornecedor de inúmeros sistemas e soluções para a indústria aeronáutica, a Minsait tem implementado com sucesso projetos de grande envergadura para companhias aéreas em todo o mundo, colaborando em todas as áreas do seu ciclo operacional e comercial. Atualmente, mais de 360 milhões de passageiros viajam graças aos sistemas desenvolvidos e geridos pela empresa neste sector.

 

A Minsait é também um parceiro tecnológico estratégico da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) e a empresa líder na Europa para o desenvolvimento e integração de projetos da NDC.

 

A Iberojet é a marca sob a qual operam as companhias aéreas Evelop (cinco aviões baseados em Espanha) e Orbest (com um avião Airbus A330-900 baseado em Lisboa), membros da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) e pertencentes à Ávoris.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...