Mitsubishi MRJ90 a caminho dos Estados Unidos da América

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um dos protótipos do novo jato regional da fábrica japonesa Mitsubishi, denominado MRJ90, já iniciou o seu voo com destino aos Estados Unidos da América, onde realizará diversos testes com vista à certificação do modelo como avião comercial, seguindo os critérios e exigências da FAA, autoridade nacional de aviação civil dos EUA, que são fundamentais para a entrada ao serviço do novo avião em companhias e rotas comerciais dos países ocidentais.

Na terça-feira, dia 27 de setembro, o avião voou entre os aeroportos de Tóquio/Nagoya e Hokkaido, no norte do Japão, e depois para a península da Kamchaka, na Rússia. Nesta quarta-feira a aeronave prossegue viagem para o Alaska, estando previsto chegar ao aeroporto de Moses Lake, no Estado de Washington, na costa oeste dos EUA, onde ficará baseado durante os voos de ensaio e outros testes.

No passado mês de agosto, a Mitsubishi abortou em duas ocasiões o primeiro voo do MRJ90 para os EUA, alegando avarias no sistema de ar condicionado do aparelho (LINK notícia anterior).

O programa MRJ prevê a introdução no mercado da aviação regional de dois aviões: o MRJ90 com capacidade para transportar 92 passageiros e outro modelo, com cabina reduzida, capaz de transportar até 70 pessoas.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos tripulantes da TACV/Cabo Verde Airlines afetará apenas os voos internacionais

A TACV Cabo Verde Airlines informou nesta quarta-feira, dia...

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...