Moçambique procura parceiros privados para construir e gerir aeroportos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Absant Training - Junta-te a Nós, Inscrições AbertasO Ministério dos Transportes e Comunicações de Moçambique está à procura de um parceiro para construir e explorar cinco aeródromos com fins turísticos em diferentes pontos do país, de acordo com um anúncio publicado no matutino ‘Notícias’, de Maputo.

“O objectivo deste concurso é selecionar um parceiro” para a concepção, construção, operação e desenvolvimento de aeródromos na Ponta do Ouro, Bilene, Inhambane, Angoche e Lumbo, este último junto à ilha de Moçambique.

O anúncio informa que as eventuais manifestações de interesse têm de ser apresentadas ao Ministério até 19 de Março próximo.

O governo moçambicano já tinha anunciado em 2016 que estava à procura de empresas ou investidores interessados em adquirir os direitos de concessão em regime de concepção, construção, operação e devolução de quatro aeródromos em Inhambane, Bilene, Lumbo e Ponta do Ouro, zonas turísticas do país.

O documento, a que se associava um outro com os termos de referência, informava ser intenção do governo de Moçambique usar os locais onde se localizam os referidos aeródromos como “alavanca” para impulsionar o desenvolvimento turístico nas regiões Maputo-Sul, Gaza, Inhambane e Nampula, sendo um dos pilares para o desenvolvimento acelerado e inscrito no Plano Quinquenal do Governo 2015-2019.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Portway e sindicatos não se entendem e mantém-se a greve para o Natal e passagem de Ano

A empresa de 'handling' Portway e quatro sindicatos (Sindav,...

Grupo Aeroporto do Pico reitera que ampliação da pista de aterragem “é possível”

 O Grupo Aeroporto do Pico (GAPix) discorda das conclusões...

Turkish Airlines terá 18 voos semanais entre Istambul e Lisboa a partir de junho de 2025

A Turkish Airlines anunciou nesta quarta-feira, dia 18 de...