Moçambique quer mais companhias para aumentar rede de voos regulares no País

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Governo da República de Moçambique pretende admitir novas companhias aéreas para explorar o espaço nacional, sendo que, neste momento, estão em análise as propostas de algumas empresas estrangeiras que manifestaram interesse.

A notícia foi revelada este mês pelo primeiro-ministro, Adriano Maleiane, durante o encontro que manteve com os empresários de Nacala, no âmbito da visita de trabalho à província de Nampula.

Na ocasião, Maleiane disse que o processo de admissão de novas companhias aéreas estrangeiras já tinha avançado, mas a pandemia da covid-19 acabou por frustrar a iniciativa.

“A política foi lançada numa altura difícil. Logo a seguir tivemos a covid-19, que obrigou as companhias do mundo inteiro a paralisar as atividades. Mesmo os voos domésticos tiveram dificuldades”, acrescentou o chefe de governo de Maputo.

A abertura do país face à redução de casos provocados pelo novo coronavírus oferece perspectivas positivas para a retoma da avaliação do perfil das empresas. As autoridades estão convencidas de que haverá melhoria do ambiente de negócios.

Adriano Maleiane pronunciou-se nestes termos “em resposta à inquietação dos empresários, relativamente ao fraco fluxo de voos nacionais e internacionais no aeroporto de Nacala, no norte de Moçambique”, segundo revela o jornal ‘Notícias de Maputo’, na sua edição impressa.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...