A Air France distribuiu nesta segunda-feira, dia 1 de fevereiro, nas redes sociais, um vídeo que testemunha um momento único e que resume a exibição do que denomina serem duas jóias da Aviação Francesa: a ‘Patrulha de França’, esquadrilha acrobática da Força Aérea do País formada por de 11 aviões Alphajet, de fabrico francês, e o último Boeing 747 que na semana anterior deixou de voar na Air France. O voo de demonstração teve lugar no dia 27 de janeiro, no espaço aéreo francês.
Frédéric Gagey, presidente e director-geral da companhia aérea francesa, disse que este voo foi igualmente uma homenagem às mulheres e homens das duas entidades – Força Aérea Francesa e Air France – “que no seu dia-a-dia, no seu trabalho, atuam com o mesmo sentido de rigor e exigência, a mesma ambição de excelência”.
Em nome de todos os pilotos que tomaram parte nesta extraordinária experiência, o comandante Christophe Dubois, líder da ‘Patrulha de França’, enalteceu a representatividade da esquadrilha de exibição acrobática da Força Aérea Francesa, que, “representa os militares franceses empenhados em operações internas e externas, sendo ainda a ’embaixatriz’ das asas franceses no plano internacional”.
“Foi com imenso orgulho que todos participámos nesta homenagem a um avião mítico da nossa companhia aérea nacional Air France com as cores azul, branco e vermelho. Uma bela imagem da aviação civil e militar que simboliza a excelência do ‘savoir-faire’ francês. Este é um dos voos que marcam uma carreira e que deixará uma impressão indelével na equipa de 2016”, destacou o comandante Dubois.
A Air France explica que para a realização deste evento único reuniram-se diversos talentos, nomeadamente o realizador Eric Magnan (Airborne Films) o fotógrafo especializado em aviação Antony Pecchi. O voo foi possível dado o patrocínio do Estado-Maior e apoio do Serviço de Comunicação da Força Aérea Francesa (SIRPA), refere ainda a nota de imprensa distribuída nesta segunda-feira, dia 1 de fevereiro pela companhia aérea francesa.