Monacair recebeu sexto helicóptero H130 para transporte executivo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


A empresa de táxi aéreo Monacair, que atua no Principado do Mónaco e em diversas cidades do Sul de França, recebeu o último helicóptero H130 de um contrato de seis unidades assinado em setembro de 2015 com a Airbus Helicopters. Junto com as cinco aeronaves anteriores, o novo helicóptero irá oferecer a transferência regular de passageiros que a Monacair criou entre o Heliporto do Mónaco e o Aeroporto Internacional de Nice, em França.

O serviço de transporte executivo teve início em janeiro deste ano, com a entrega do primeiro H130 do contrato. Desde então, 15.000 passageiros utilizaram a rota pioneira que permite reduzir o tempo de viagem entre Mónaco e o aeroporto de Nice para menos de sete minutos. Com a frota de seis aeronaves em serviço, entregue em apenas cinco meses, a Monacair poderá realizar cerca de 40 viagens por dia.

“A criação deste serviço, que é a linha regular mais curta do mundo, foi um verdadeiro desafio, mas depois de quase seis meses posso dizer que estou extremamente satisfeito com o helicóptero”, disse Gilbert Schweitzer, diretor-gerente da Monacair. “Os nossos clientes realmente apreciam o nível de conforto do helicóptero, bem como a visibilidade que lhes permite apreciar a vista sobre a Côte d’Azur. Graças à capacidade de carga, também temos operado com 20% de carga extra para a bagagem. O feedback positivo de nossos clientes é a melhor prova de que o H130 foi a escolha certa”, completou.

O H130 faz parte da família Esquilo de helicópteros leves, assim denominada no Brasil, reconhecida pelo seu desempenho, confiabilidade, segurança e capacidade de emprego multimissão. O helicóptero transporta um piloto e até seis passageiros. No Brasil, já estão em operação 60 unidades dos modelos EC130 B4 e H130.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...