Bem-vindo, !|Sair

Monomotor apreendido pela polícia em Goiás ia transportar 500 quilogramas de droga

A Polícia Militar brasileira apreendeu no sábado passado, dia 21 de Junho, um avião monomotor que seria carregado com 500 quilogranas de droga com destino ainda não identificado.

Segundo a imprensa do Estado de Goiás, e também as estações televisivas estaduais, uma operação da Polícia Militar apreendeu neste sábado, dia 21 de Junho, 500 quilos de cocaína e um avião monomotor, que seria usado no transporte da droga, em Santa Helena de Goiás, no sudoeste do estado. O piloto da aeronave e um outro homem, apontado como dono da suposta carga do avião, foram presos em flagrante e encaminhados para a sede da Polícia Federal na cidade de Goiânia .

O flagrante foi realizado por equipas do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) e da Companhia de Operações Especiais (COE) da PM. Segundo o capitão Pedro Henrique Batista, a suspeita é de que a droga iria abastecer o mercado em Goiás e Minas Gerais. “Além do monomotor e da cocaína, também foram apreendidas uma ‘pick-up’ e uma motocicleta, que faziam o apoio ao transporte nas vias terrestres”, explicou o oficial militar ao canal G1 da Rede Globo.

Ainda segundo o capitão, a dupla foi flagrada enquanto se preparava para voar na zona rural da cidade. “Eles estavam em uma estrada, no meio de um canavial, que normalmente é usada para a descolagem de aviões agrícolas”, relatou.

A aeronave foi levada para o Aeroporto de Santa Helena de Goiás, onde ficará retida. Já os presos, a droga e os veículos foram encaminhados para a sede da Polícia Federal, que vai investigar a ligação da droga com o tráfico internacional.

 

  • Na imagem vê-se a Polícia a carregar o avião monomotor apreendido num caminhão. Foto divulgada pelo Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer)

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica