O Presidente da República do Malawi, Lazarus Chakwera, anunciou na manhã desta terça-feira, dia 11 de junho, que foram encontrados os destroços do avião em que viajava o vice-presidente do país, Saulos Klaus Chilima, e uma comitiva de nove pessoas, e que se encontrava desaparecido desde a manhã deste domingo. Todos os ocupantes morreram do desastre, adiantou o dignatário africano.
O avião, um Dornier Do228, registo MAF-T03, utilizado para transporte militar e de entidades governamentais, fabricado em 1987 (37 anos de serviço), poderá ter embatido numa encosta da Reserva Florestal de Chikangawa, em Mzimba, a cerca de 50 quilómetros da cidade de Mzuzu, onde deveria ter aterrado. Na altura do acidente chovia bastante no local e havia nevoeiro, segundo algumas testemunhas.
A comunicação oficial diz que o vice-presidente Saulos Klaus Chilima seguia acompanhado por uma comitiva de nove pessoas. Todos os ocupantes da aeronave são dados como mortos. Desconhece-se se nesse número, estão incluídos os militares tripulantes da aeronave que era operada pela Força Aérea do Malawi (Malawi Air Force MAF).
LINK notícia relacionada