Um avião de passageiros Bombardier CRJ-701E da United Express, matrícula N796SK, sofreu neste domingo, dia 2 de julho, um incêndio no motor do lado esquerdo, no momento da aterragem no Aeroporto Internacional de Denver, no Estado do Colorado, nos EUA.
Não obstante a espectacularidade do incidente com labaredas visíveis a saírem do motor e por debaixo do avião, a pronta intervenção dos bombeiros aeroportuários evitou males maiores. Conseguiram debelar as chamas e ajudaram a tripulação a desembarcar os 59 passageiros ainda sobre a pista de aterragem, tendo o avião sido evacuado com o recurso às mangas insufláveis de salvamento.
A aeronave fazia o voo UA5859, que partiu de Aspen, também no Colorado, pelas 13h45 locais, e chegou a Denver pelas 14h20 locais. A United Express é uma companhia subsidiária da United Airlines que tem à responsabilidade o transporte de passageiros para aeroportos mais pequenos e de menores fluxos de tráfego para os hubs da empresa nos grandes aeroportos norte-americanos.
Fontes aeroportuárias indicaram que não se registaram feridos e que todos os ocupantes do aparelho saíram a salvo.
As autoridades norte-americanas já ordenaram a abertura de um inquérito para apuramentos dos factos.
- Fotos © Twitter/@raiyansyed e @rabiachaudry