Bem-vindo, !|Sair

Movimento aéreo regularizado na ilha da Madeira

O movimento de aviões e tráfego de passageiros no Aeroporto Internacional da Madeira encontra-se regularizado desde a tarde desta quarta-feira, dia 10 de agosto, informaram fontes aeroportuárias.

A ANA Aeroportos de Portugal, empresa concessionária dos aeroportos portugueses, em comunicado divulgado nesta quarta-feira, dia 10 de agosto, informou que a melhoria das condições meteorológicas permitiu a regularização da operação, pelo que o Aeroporto da Madeira já se encontra a operar normalmente.

O tráfego aéreo na Madeira foi afetado por diversas perturbações devido a ventos fortes, em particular nos últimos dois dias.

As zonas flageladas pelos incêndios florestais que desceram até à área do Funchal distam cerca de 15 quilómetro do aeroporto pelo que, em nenhum momento, as infraestruturas aeroportuárias foram afetadas, estando todos os sistemas a operar sem restrições.

Na manhã desta quarta-feira e para poder servir um maior número de passageiros, a TAP fez um dos dois voos da manhã com um avião Airbus A330-200. Assim, o CS-TOF fez o voo TP3835, que saiu de Lisboa pelas 09h30, regressando depois á capital portuguesa com o voo TP3836, que teve partida da Madeira registada pelas 13h47. Em ambas as ligações embarcou cerca de 230 passageiros.

Algumas centenas de turistas que deveriam seguir desde a segunda-feira passada para os seus países em voos fretados por operadores turísticos estrangeiros também já partiram ou estão a seguir viagem no dia de hoje protegidos pelas companhias com ligações alternativas, confirmaram fontes aeroportuárias.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica