Bem-vindo, !|Sair

Helicóptero de combate a fogos cai nas Canárias – Pilotos estão bem

 width=“750” height=

Um helicóptero de fabrico polaco Sokol 3WA de combate a incêndios florestais, operado pela empresa espanhola ‘HASA – Hispánica de Aviación, SA’, caiu nesta tarde de quarta-feira, dia 10 de agosto, na ilha de La Palma, no arquipélago espanhol das Canárias, no Oceano Atlântico, frente ao território de Marrocos, em África.

Piloto e co-piloto da aeronave, únicos ocupantes, encontram-se bem, segundo informação avançada pela imprensa das Canárias nas edições online, tendo sido encaminhados para o Hospital Central de La Palma para serem observados.

Os tripulantes foram socorridos por outro helicóptero Sokol 3WA do mesmo operador, que está ao serviço da GES Canarias.

Os jornais informam que o helicóptero, que integra a Brigada de Reforço contra Incêndios Florestais (BRIF), estava a realizar novas vertidas de água no terreno, numa operação de rescaldo e refrescamento das zonas atingidas por fogos florestais que desde há uma semana afetam aquela ilha das Canárias.

Desconhecem-se, para já, os motivos que possam estar na origem da queda da aeronave, numa encosta de terreno florestal, que ficou bastante danificada .

 

  • A imagem do helicóptero acidentado foi divulgada na conta de Twitter da Associação de Trabalhadores da BRIF dando conta de que os dois pilotos estão bem.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica