Bem-vindo, !|Sair

Dois voos da SAS aterram em Bruxelas com ameaça de bomba

As autoridades responsáveis pela segurança aérea na Bélgica levaram muito a sério dois alertas de bomba que foram comunicados nesta tarde de quarta-feira, dia 10 de agosto, que visavam dois aviões escandinavos que viajavam de Oslo (Noruega) e de Estocolmo (Suécia) com destino ao Aeroporto de Bruxelas/Zaventem.

Segundo informações publicadas no fim desta tarde nas edições online dos principais mídias belgas, os aviões são da companhia SAS (Scandinavian Airlines System) e faziam os voos SK4745 proveniente de Oslo e SK2591 com início em Estocolmo. Ambos pousaram em segurança pelas 19h19 e 19h37 locais, respetivamente.

As aeronaves ficaram primeiro em zonas reservadas do Aeroporto de Zaventem, onde forças policiais especializadas procedem à verificação da existência de algum artefacto explosivo a bordo. A ameaça foi recebida cerca de 20 minutos antes da hora estimada para a chegada à capital belga.

Notícias posteriores indicaram que se trataram de alarmes falsos, não tendo sido encontrados a bordo quaisquer indícios. A polícia libertou as aeronaves que seguiram o seu plano de voos.

 

 

  • Última atualização – 23h35 UTC de 10.agosto.2016

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica