Movimento no Aeroporto do Abu Dhabi aumenta 4,8% em abril

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Internacional de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, recebeu quase dois milhões (1,96 milhões) de passageiros em abril, um aumento de 4,8% sobre o mesmo mês do ano passado, de acordo com a Abu Dhabi Airports, empresa que administra os terminais aéreos do emirado. As informações foram publicadas nesta semana pela ‘Emirates News Agency’ (WAM).

As rotas mais movimentadas foram as de Abu Dhabi para Londres, no Reino Unido; Doha, no Catar; Banguecoque, na Tailândia; Mumbai, na Índia; e Jeda, na Arábia Saudita. Destaque também para o aumento de 25,6% no número de passageiros nos voos de e para o Reino Unido e de 20,6% nas viagens de e para a Austrália.

“Abu Dhabi continua a crescer tanto como destino de turistas quanto como centro estratégico de conexões, e isso fica claro ao vermos que ainda há aumento de passageiros no aeroporto de um ano para o outro”, disse o diretor de operações em exercício da Abu Dhabi Airports, Mohammed Al Katheeri, segundo a WAM. Destacou também o avanço do movimento nos voos para a Alemanha e a Itália.

“Nós continuamos a investir na infraestrutura e na tecnologia necessárias para acompanhar este crescimento”, acrescentou o executivo. Na área de cargas, o aeroporto movimentou 63,5 mil toneladas em abril.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da TAP diz que estão reunidas as condições para que o orçamento deste ano seja cumprido

O presidente executivo da TAP, Luís Rodrigues, considera que...

Aluguer de Airbus A330 em 2016 motivou buscas da PJ às instalações da sede da SATA

O aluguer do avião Airbus A330 para integrar a...

Ryanair lança promoção relâmpago durante 48 horas

Viagens para os meses de junho e julho disponíveis...

Instalações da sede do Grupo SATA nos Açores alvo de buscas por parte da Polícia Judiciária

Inspetores da Polícia Judiciária (PJ) estiveram na manhã de...