Bem-vindo, !|Sair

Movimento no Aeroporto do Abu Dhabi aumenta 4,8% em abril

O Aeroporto Internacional de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, recebeu quase dois milhões (1,96 milhões) de passageiros em abril, um aumento de 4,8% sobre o mesmo mês do ano passado, de acordo com a Abu Dhabi Airports, empresa que administra os terminais aéreos do emirado. As informações foram publicadas nesta semana pela ‘Emirates News Agency’ (WAM).

As rotas mais movimentadas foram as de Abu Dhabi para Londres, no Reino Unido; Doha, no Catar; Banguecoque, na Tailândia; Mumbai, na Índia; e Jeda, na Arábia Saudita. Destaque também para o aumento de 25,6% no número de passageiros nos voos de e para o Reino Unido e de 20,6% nas viagens de e para a Austrália.

“Abu Dhabi continua a crescer tanto como destino de turistas quanto como centro estratégico de conexões, e isso fica claro ao vermos que ainda há aumento de passageiros no aeroporto de um ano para o outro”, disse o diretor de operações em exercício da Abu Dhabi Airports, Mohammed Al Katheeri, segundo a WAM. Destacou também o avanço do movimento nos voos para a Alemanha e a Itália.

“Nós continuamos a investir na infraestrutura e na tecnologia necessárias para acompanhar este crescimento”, acrescentou o executivo. Na área de cargas, o aeroporto movimentou 63,5 mil toneladas em abril.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica