MRJ da Mitsubishi realizou primeiro voo com sucesso – com vídeo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O MRJ da Mitsubishi, primeiro avião a jato construído no Japão, para transporte de passageiros e destinado a ligações regionais, realizou na manhã desta quarta-feira, dia 11 de novembro, o seu primeiro voo de teste. Tudo correr bem e o evento pode considerar-se um sucesso para a construtora e para toda a equipa que tem acompanhado o projeto, anunciou a Mitsubishi. O voo inaugural do avião regional japonês tinha sido adiado cinco vezes.

O avião construído pela Mitsubishi Heavy Industries (MHI), levantou voo do aeroporto de Nagoya, sob um céu azul e quase sem vento, aterrou sem problemas após aproximadamente uma hora e meia de voo, cumprindo um trajeto que não foi tornado público, escoltado por dois “caças” das forças de autodefesa do Japão.

O MRJ abre uma nova página na indústria da aviação do Japão, pois trata-se do primeiro avião comercial a ser fabricado em mais de meio século e do primeiro com motores a reação “made in” Japão.

Este foi o primeiro avião desde o “turboprop” YS11, um modelo com hélices, construído em 1962, cujo fabrico foi interrompido cerca de uma década depois.

O MRJ, bimotor, de 35 metros de comprimento, por 29 de largura, com cerca de 80 assentos, deverá voar com uma eficiência energética superior em 20% relativamente a outros ‘jets’ de passageiros de tamanho similar e capacidade para cobrir uma distância máxima de 3.800 quilómetros, o que permite não apenas rotas domésticas, mas também ligações entre o Japão e a China, por exemplo.

A aeronave está a ser desenvolvida industrialmente desde 2008.

A Mitsubishi Aircraft recebeu mais de 400 encomendas por parte de companhias aéreas nacionais e estrangeiras, prevendo entregar o primeiro avião à ANA (All Nippon Airways) na primavera de 2017.

 

  • Em seguida podem ver um vídeo que resume o primeiro voo do MRJ da autoria da ANNewsCH que já está disponível no canal Youtube

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...