NAS abre balcão de prestação de serviços de protocolo no Aeroporto de Maputo

A empresa ‘National Aviation Services’ (NAS), que presta serviços de handling aeroportuário e assistência a passageiros, serviços de aviação, acaba de lançar o primeiro balcão de protocolo dirigido no Aeroporto Internacional de Maputo, capital da República de Moçambique.

Um comunicado de imprensa da NAS, que tem sede no Kuwait e diversas concessões em países africanos e asiáticos, refere que o balcão agora lançado, possui uma licença de assistência de passageiros emitido pelo Instituto de Aviação Civil de Moçambique (IACM) e está autorizada a servir na área de chegadas e partidas internacionais.

Os serviços prestados pela NAS, denominados internacionalmente por ‘Meet and Assist (MAAS) – Pearl Assist’, incluem a tramitação do visto na chegada e outros apoios aos passageiros, nomeadamente de assistência na Imigração e rastreio de bagagem.

O lançamento de mais este serviço da NAS em Moçambique contou com a presença de Ercília Mucavele, diretora-geral do Aeroporto Internacional de Maputo; e Chivambo Mamadhusen, presidente do Conselho de Administração da NAS Moçambique, entre outras entidades oficiais e privadas ligadas ao setor da aviação no País.

“A NAS tem uma relação de longa data com o Aeroporto Internacional de Maputo, tendo iniciado as operações em 2018”, disse Guy Michel Yazbeck, diretor da empresa, durante a cerimónia de inauguração. “Temos uma rede de mais de 55 lounges em aeroportos em África, Médio Oriente, Ásia e Europa”, acrescentou.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica