Natal teve recorde de pontualidade nos aeroportos brasileiros

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os principais aeroportos brasileiros tiveram um feriado de Natal de operação normal, anunciou a Secretaria da Aviação Civil. O índice de atrasos superiores a 30 minutos nas partidas nos dias 24 e 25 foi de 6,4% – inferior ao registado no período da Copa do Mundo. No dia de Natal, tradicionalmente de baixa movimentação nos aeroportos, a pontualidade foi a mais alta do período de operação especial de fim de ano: apenas 5,2% de voos atrasados. A operação especial de fim de ano começou no dia 15 de Dezembro e vai até 6 de Janeiro.

Os números, compilados pela Conaero (Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias) estão dentro do padrão internacional, que considera satisfatórios atrasos de até 15%. A satisfação geral dos passageiros com os 15 maiores aeroportos do país nesses dois dias ficou dentro da média observada pela Secretaria de Aviação Civil para o fim de ano.

No dia 24, a nota dos aeroportos foi 4,1 numa escala de 1 a 5; no dia 25, 3,9. Transpostas para uma escala de 0 a 10, as notas equivaleriam a 7,7 e 7,3, respectivamente. O aeroporto mais bem avaliado nos dois dias foi Congonhas, no dia 24: nota 8,75. A pior avaliação, na visão dos passageiros entrevistados pela SAC, foi a de Viracopos, no dia 25: nota 5,6.

No dia 24, o check-in mais rápido foi o de Guarulhos (4 minutos, em média), e o mais lento, o de Recife (41 minutos). A restituição de bagagem doméstica levou em média 13 minutos em Congonhas e 44 minutos em Viracopos. No dia 25, o check-in mais rápido foi o de Porto Alegre (3 minutos), e o mais lento, o de Viracopos (23 minutos). A restituição de bagagem doméstica levou 14 minutos em Manaus, a mais rápida, e 42 minutos em Viracopos, a mais lenta.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...