NAV Portugal e APANT assinam protocolo de cooperação em Ponte de Sor

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A NAV Portugal e a Associação Portuguesa de Aeronaves Não Tripuladas (APANT) assinaram nesta sexta-feira, dia 26 de maio, um protocolo de cooperação que estabelece as bases de colaboração que permitem contribuir para a segura e progressiva integração das aeronaves não tripuladas (drones) no espaço aéreo português e a divulgação das melhores práticas junto dos utilizadores e público em geral.

Esta cooperação visa igualmente aproveitar as potencialidades de cada uma das partes e a sua interação na resolução de temas, na discussão dos mesmos e no desempenho de tarefas conjuntas.

A assinatura do protocolo decorreu em Ponte de Sor, durante a realização do maior evento aeronáutico nacional, o Portugal Air Summit 2017, do qual NAV Portugal e a APANT são entidades parceiras.

O protocolo de cooperação foi assinado pelo presidente do Conselho de Administração da NAV Portugal, Albano Coutinho, e pelo presidente da Direção da APANT, Gonçalo Antunes Matias.

Na imagem, obtida no pavilhão da NAV após a assinatura do protocolo, vemos da esquerda para a direita: Albano Coutinho, presidente da NAV Portugal; Hugo Hilário, presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sor; Nuno Molarinho, presidente da empresa TheRace; e Gonçalo Antunes Matias, presidente da APANT. O Portugal Air Summit é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Ponte de Sor e da TheRace.

 

A APANT (Associação Portuguesa de Aeronaves Não Tripuladas) é uma associação sem fins lucrativos criada com o objetivo de representar e defender os interesses dos seus associados, promover todas as atividades relacionadas com as aeronaves não tripuladas, contribuir para o desenvolvimento seguro, eficiente e sustentado do setor e apoiar a progressiva integração das aeronaves não tripuladas no espaço aéreo português. Os interessados poderão obter mais esclarecimentos através do site da associação (www.apant.pt).


“Como

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...