Virtuosos da acrobacia mundial este sábado no Portugal Air Summit 2017

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

banner-newsavia-app-android-750x65O piloto espanhol Castor Fantoba, multi-campeão de acrobacias aéreas e campeão europeu em título, é um dos nomes em destaque este sábado, dia 27 de maio, no Portugal Air Summit 2017, que se despede de Ponte de Sor, no Alto Alentejo, em Portugal, com uma grande festa da aviação, aberta ao público em geral.

Durante a tarde, Fantoba vai mostrar aos muitos milhares de pessoas que são esperados no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor que os limites do possível do que homem e máquina — Fantoba e o seu Sukhoi 31 — podem fazer nos céus estão muito mais além daquilo que conhecemos.

O espetáculo do virtuoso piloto espanhol faz parte de um programa recheado, que ocupará todo o dia, e onde vão brilhar ainda a patrulha Jacob 52, célebre equipa de acrobacia aérea, também espanhola, e a patrulha Yakstars, formação de acrobatas aviadores única em Portugal.

Outros pontos altos do dia serão uma demonstração muito especial com um Airbus A330-200 da TAP Portugal – avião de longo curso que vai fazer uma passagem baixa no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor  (LINK notícia relacionada) – e uma corrida do Campeonato Nacional de Drones. A não perder é também a exibição de RCs – aviões comandados remotamente, alguns com uma largura de asas de quatro metros.

O último dia do Portugal Air Summit 2017 pode ser acompanhado em directo na internet, na página de Facebook do evento. O live streaming está disponível em https://www.facebook.com/portugalairsummit/.

O papel das companhias aéreas no fomento do turismo em Portugal, em especial em Lisboa, Algarve, Alentejo e nos Açores dominou a Portugal Air Summit 2017 nesta sexta-feira, 26 de maio, último dia das conferências e debates, que contou com a presença e participação do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.

Primeira edição no nosso país do “maior evento do sector aeronáutico, que junta os principais players e stakeholders nacionais e internacionais”, nas palavras de Hugo Hilário, presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sor, o Portugal Air Summit 2017 decorre no aeródromo municipal, num centro de conferências e exposições concebido especialmente para o evento, até este sábado, dia 27 de maio.

 

Horário do Airshow:

15h00 Pitts S-2B

15h15 Yak52 Nico

15h30 Citábria

15h45 Patrulha Jacob 52

16h05 Exibição do campeão europeu em título Castor Fantoba em Sukhoi 31

16h20 Yakstars

16h40 RC´s

16h50 Passagens baixas do A330-200 da TAP Portugal

17h00 RCs

17h15 GAirG – Yakers em formação massiva

17h25 Yakers

17h30 Air Race (apresentação)

17h50 Yakers em formação massiva

FIM do Festival aéreo


“Como

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...