Neeleman lança ‘low cost’ nos EUA com 60 aviões Bombardier CS300

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

APP NEWSAVIA - Agora com chat e descontos em cupões


 

David Neeleman, fundador das companhias aéreas JetBlue (EUA) e Azul Linhas Aéreas Brasileiras, vai criar uma nova companhia aérea nos Estados Unidos da América, que começará a funcionar em 2020.

A nova empresa, denominada Moxy Airways, é uma iniciativa de Neeleman e de mais dois velhos conhecidos nas lides da aviação comercial norte-americana, Robert Milton e Henri Courpron, considerados pela imprensa especializada como dois veteranos da indústria com muita experiência e iniciativas de sucesso.

A Moxy Airways irá realizar voos entre aeroportos secundários dos Estados Unidos da América, onde os três promotores dizem existir um mercado potencial de muitos milhões de clientes, que justificam plenamente o investimento de 100 milhões de dólares que reservaram para este novo projeto.

David Neeleman, que também é acionista do consórcio ‘Atlantic Gateway’ – com o empresário português Humberto Pedrosa e o grupo chinês HNA – que detém 45% do capital social da TAP e gere a companhia através de um acordo com o acionista maioritário que é o Estado Português, comprou no final do ano passado 32% do capital da Aigle Azur, companhia aérea francesa que tem várias rotas em Portugal e que no próximo dia 5 de julho irá iniciar voos entre Paris/Orly e Viracopos/Campinas (São Paulo).




1 COMENTÁRIO

  1. Um País com uma vasta quantidade de aeroporto secundário e em expansão. Só falta um investidor com experiencia para colher os frutos. Aqui isto é impossível pois temos uma rede aeroportuária muito deficienete e inexistente.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Avião ligeiro despenha-se no Gramado (Rio Grande do Sul, Brasil) – Morreram os nove ocupantes

Um avião ligeiro bimotor turboélice Piper PA-42-1000 Cheyenne 400,...

Lisboa na lista dos aeroportos com melhor desempenho no tratamento de bagagens

O Aeroporto Humberto Delgado/Lisboa perde ou danifica apenas 0,16%...

Avincis explora opções para um novo centro global de excelência de formação na Europa

A Avincis, a maior prestadora de serviços aéreos de...