Negócio entre Cabo Verde e a Binter estará concluído em junho de 2018

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O prazo para a entrada do Estado cabo-verdiano no capital social da companhia de aviação Binter Cabo Verde termina em Junho de 2018, disse recentemente o ministro da Economia e Emprego, José Gonçalves, que adiantou estar o processo a correr os seus trâmites.

“O acordo com a Binter, através dos memorandos já assinados, prevê que o processo de aquisição de 19% fique concluído na data que mencionei, havendo uma parcela, que é a compensação ao Estado de Cabo Verde pela cedência do mercado (30%), que pode ficar concluída até ao final do ano”, disse ainda o ministro, citado pela imprensa local.

A companhia Binter Cabo Verde, subsidiária da Binter Airlines, companhia com sede nas ilhas Canárias (Espanha) realiza deste 12 de Novembro de 2016 voos entre as ilhas cabo-verdianas e desde Agosto assegura a exclusividade das ligações aéreas no arquipélago, após a companhia aérea pública TACV – Transportes Aéreos de Cabo Verde ter deixado de operar no mercado interno.

A Binter Cabo Verde iniciou a exclusividade dos voos ao abrigo de uma parceria que prevê a entrada do Estado cabo-verdiano na companhia com a aquisição de 49% do capital social, tendo o primeiro-ministro informado em Maio passado que o custo para os cofres públicos ascenderá a 1,1 milhões de euros.

A companhia aérea, que em Dezembro de 2016 aumentou o capital social para 664,41 milhões de escudos cabo-verdianos, é uma sociedade anónima unipessoal de direito cabo-verdiano que tem como acionista único a empresa ‘Apoyo Y Logistica Industrial Canária, Sociedade Limitada’, dona da marca Binter.

 

  • Com informação do portal de informação económica ‘Macauhub’.
  • Foto © Carlos Freitas

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...