Queda de Cessna Gran Caravan na Tanzânia mata 11 pessoas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião monomotor Cessna 208B Grand Caravan, matrícula 5H-EGG, ao serviço da companhia Coastal Aviation, empresa que realiza voos para zonas de safaris na África Oriental, despenhou-se nesta quarta-feira, dia 15 de novembro, na área de Empaakai, no norte da Tanzânia, tendo morrido todo os 11 ocupantes (10 passageiros e um piloto).

O acidente aconteceu pelas 11h00 pela manhã quando a aeronave transportava um grupo de pessoas entre dois campos de reservas de animais selvagens, desconhecendo-se se seriam turistas ou apenas trabalhadores desses locais. Cerca de quatro horas depois chegaram ao local as primeiras equipas de busca e resgaste que, apenas, puderam confirmar que os destroços eram do avião desparecido junto dos quais jaziam os corpos dos 11 ocupantes. A aeronave terá caído junto da cratera do vulcão Empaakai, no Parque Natural de Ngorongoro, numa zona de muito difícil acesso.

A empresa confirmou o acidente e nas suas contas nas redes sociais referiu-se à grande experiência do piloto a voar no continente africano desde há vários anos. Julian Edmunds, diretor da Coastal Aviation, escreveu que tem uma grande confiança nas suas tripulações e nos aviões da sua frota.

A identidade das vítimas só será revelada na quinta-feira, dia 16 de novembro, segundo a empresa aérea, que justificou com o fato das famílias deverem ser avisadas antes dos nomes circularem na imprensa. A atitude da Coastal, se bem que seja bastante compreensível, levantou suspeitas em alguns meios africanos de que entre as vítimas do desastre poderão existir turistas estrangeiros.

As autoridades aeronáuticas tanzanianas nomearam uma comissão de inquérito para inspecionar os destroços e o local do sinistro e apurar as causas do desastre.

 

  • Foto © Jan Mangelschots/Air-Britan Photographic Images Collection

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...