Boeing anuncia venda de 175 aviões à Fly Dubai com opção para mais 50

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A resposta da Boeing foi imediata ao anúncio da Airbus que assinou nesta quarta-feira, dia 15 de novembro, um contrato de venda de 430 aeronaves A320neo e A321neo a um fundo norte-americano que aluga aviões comerciais.

E durante a tarde, a construtora norte-americana reuniu os jornalistas no Dubai Air Show para revelar que ia assinar um contrato para venda de 175 Boeing 737 MAX, com opção para mais 50, num total de 225 aparelhos. O comprador é a Fly Dubai, uma companhia de transporte aéreo de baixo custo, com sede no Dubai, Emirados Árabes Unidos, cujos responsáveis fizeram logo notar – tal como acontecera no início da semana com a Emirates, quando assinou o contrato para compra de 40 aparelhos B787-10 Dreamliners – que esta encomenda permitirá a manutenção e criação de milhares de postos de trabalho diretos e indiretos nos Estados Unidos da América.

Mais de meia centena dos aviões agora encomendados serão Boeing 737 MAX 10, o modelo maior, com mais capacidade para transportar passageiros. Os restantes estão divididos entre as versões 737 MAX 8 e MAX 9.

A encomenda anunciada nesta quarta-feira, no Dubai, ultrapassa o número de outra encomenda da Fly Dubai (companhia que utiliza a designação de marca ‘flydubai’), feita no Dubai Air Show de 2013, que tinha ficado por 75 aviões B737 MAX e 11 B737-800.

O presidente do Conselho de Administração da companhia árabe, Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, elogiou a Boeing e a qualidade dos seus aviões, “o que tem permitido à companhia consolidar uma rede de 95 destinos em 44 países”.

Kevin McAllister, presidente executivo da Boeing Aviação Comercial, disse na cerimónia de assinatura da compra dos novos aviões que a construtora se sentia muito honrada em ter sido escolhida para mais um fornecimento à Fly Dubai, o que mostra o interesse da companhia em ficar com uma frota totalmente de aviões Boeing, e, também, o sucesso das aeronaves Boeing em companhias do Médio Oriente.

A Fly Dubai fez a primeira encomenda à Boeing – 50 aparelhos B737-800 em 2008 – e foi a primeira companhia aérea a colocar a bordo dos seus aviões o sistema ‘Boeing Sky Interior’. Até á presente data a companhia recebeu 63 aviões B737-800 e três B737 MAX 8.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...