Grupo Mirpuri (MESA/Hi Fly) constrói hangar de manutenção de aviões em Beja

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A ANA – Aeroportos de Portugal e a MESA acabam de assinar formalmente uma Licença de Ocupação de um novo hangar no Terminal Civil de Beja, no Baixo Alentejo, sul de Portugal, onde a empresa de engenharia e manutenção MESA, do mesmo grupo que a companhia aérea Hi Fly, irá desenvolver e expandir a sua atividade de manutenção de aviões, anunciou nesta quinta-feira, dia 16 de novembro, a concessionária dos principais aeroportos portugueses.

O investimento permitirá a construção de um novo hangar, oficinas e arranjos exteriores com uma área total de 9.500 metros quadrados, um centro técnico com capacidade para aviões de grande porte, incluindo os modelos Airbus A330, A340 e A350.

O novo hangar servirá para a manutenção de base da frota de aviões Airbus da companhia aérea Hi Fly, que já utilizava Beja para estacionamento e manutenção de linha há cerca de dois anos, bem como para outras companhias aéreas com contrato de manutenção com a MESA.

As obras para a construção desta nova infraestrutura deverão ter início em abril de 2018 e espera-se que a conclusão da 1ª fase ocorra até ao final desse mesmo ano.

O desenvolvimento e expansão desta atividade conta igualmente com um novo centro logístico de suporte às atividades acrescidas de manutenção, com cerca de 6.000 metros quadrados, cuja localização será decidida nos próximos meses e que poderá ser em Lisboa, Palmela ou Beja.

Imagem obtida após a cerimónia de assinatura da Licença de Ocupação do novo hangar no Aeroporto Civil de Beja. Da esquerda para a direita: Thierry Ligonnière, Carlos Lacerda (presidente da Comissão Executiva da ANA) e Paulo Mirpuri. Foto © ANA

É importante salientar que a construção desta infraestrutura permitirá potenciar o crescimento sustentado da atividade do Terminal Civil de Beja e assume enorme relevância não só para a dinamização da Indústria de Manutenção de Aeronaves, como para a própria região de Beja e Alentejo, pois este investimento irá contribuir para a criação de novos postos de trabalho especializado na região.

“O projeto da MESA/Hi Fly corresponde ao nosso objetivo de desenvolver o Aeroporto de Beja e o seu potencial enquanto unidade para atividades a montante ou a jusante da aviação e atividade aeroportuária”, afirmou Thierry Ligonnière, administrador responsável pelo sector de Operações da ANA – Aeroportos de Portugal. “Este projeto materializa a nossa aposta na implantação de atividades de natureza industrial, nomeadamente de manutenção e desmantelamento de aeronaves, para além do desenvolvimento do segmento de estacionamento de média-longa duração”, acrescenta.

“Beja é uma localização privilegiada para a manutenção de aviões, e com o acréscimo da capacidade esperamos não só acompanhar o forte crescimento da frota da Hi Fly como captar novos clientes oriundos principalmente da Europa e África”, referiu Paulo Mirpuri, presidente do Conselho de Administração da MESA e da Hi Fly.

 

 

Faça parte da nossa comunidade - Descarrega já a app NewsAvia

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...