Bem-vindo, !|Sair

Nevão bloqueia diversos aeroportos da América do Norte

Absant Training - Junta-te a Nós, Inscrições AbertasAté meio da tarde desta quinta-feira, dia 4 de janeiro, os principais aeroportos de diversos estados da costa leste dos Estados Unidos da América e do Canadá tinham cancelado mais de 3.300 movimentos de aviões comerciais.

Na zona metropolitana de Nova Iorque – aeroportos de John F. Kennedy e Newark – estavam sem movimento desde a manhã, devido ao forte nevão que cai sobre a zona desde a quarta-feira à noite, com ventos gélidos que obrigaram os governadores dos Estados de Nova Iorque e Nova Jérsia a declararem o estado de emergência.

O aeroporto JFK, que serve a cidade de Nova Iorque e é um dos principais pontos de entrada nos Estados Unidos, anunciou, numa mensagem divulgada pela rede social Twitter, que cancelou todos os voos.

A administração do aeroporto referiu que os cancelamentos se devem aos fortes ventos e à tempestade de neve, pedindo aos passageiros que entrem em contacto com as companhias aéreas para reprogramar os seus voos.

“Não é uma tempestade de neve normal, é uma tempestade de neve com ventos de grande velocidade, que criam uma situação grave”, afirmou por seu turno o governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, numa conferência de imprensa para atualizar as informações sobre as condições meteorológicas.

Em Nova Iorque, espera-se hoje uma temperatura de -4 graus Celsius, com sensação térmica de -13 graus devido aos ventos gelados, sendo que na sexta-feira e no sábado espera-se uma forte descida das temperaturas.

Um voo da TAP Air Portugal que faz a rota Porto-Newark está com um atraso de duas horas mas deverá pousar pelas 16h45 locais, se a pista se apresentar operacional, disseram fontes aeroportuárias.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica