Nomeada comissão especial para acompanhar privatização da Azores Airlines

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Governo da Região Autónoma dos Açores nomeou João Carlos Aguiar Teixeira, doutorado em Finanças, para presidir à comissão especial de acompanhamento ao processo de alienação de pelo menos 51% do capital social da Azores Airlines, revela nesta terça-feira, dia 7 de março, o ‘Jornal Oficial’.

O presidente do Conselho Geral da Universidade dos Açores, Elias Pereira, e o presidente do Conselho de Administração da Caixa Económica da Misericórdia de Angra do Heroísmo, António Gabriel Fraga Martins Maio, são os outros elementos que compõem a comissão, de acordo com aquela publicação.

A comissão tem como competências fiscalizar a legalidade e transparência do processo, elaborar os pareceres e relatórios que “entenda necessários”, apreciar reclamações e “publicar um relatório final das suas atividades”, descreve-se no ‘Jornal Oficial’.

“Os membros da comissão, por solicitação dos próprios, não auferem qualquer tipo de remuneração”, acrescenta.

As notas biográficas divulgadas no’ Jornal Oficial’ indicam que o presidente da comissão, João Carlos Aguiar Teixeira, natural de Ponta Delgada, é doutorado em Finanças pela ‘Lancaster University’, da Inglaterra, desde 2008, professor auxiliar de Finanças na Faculdade de Economia e Gestão da Universidade dos Açores, vice-presidente da Faculdade de Economia e Gestão e diretor da licenciatura em Gestão.

Luís Rodrigues, que presidia à SATA, vai deixar a empresa no final do corrente mês para assumir os cargos de presidente do Conselho de Administração e da Comissão Executiva da TAP.

Em junho passado, a Comissão Europeia aprovou uma ajuda estatal portuguesa para apoio à reestruturação da companhia aérea de 453,25 milhões de euros em empréstimos e garantias estatais, prevendo ‘remédios’ como uma reorganização da estrutura empresarial.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...