Norse Atlantic já tem 15 aviões Boeing 787 Dreamliners contratados

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A nova companhia aérea norueguesa Norse Atlantic Airways vai receber no quarto trimestre deste ano mais seis aviões Boeing 787 Dreamliners, negócio que acaba de ser anunciado pela empresa internacional de leasing de aviões comerciais BOC Aviation, que tem sede em Singapura.

As aeronaves que já estiveram ao serviço de uma outra companhia aérea europeia, estão equipadas com motores Rolls Royce Trent 1000 TEN.

Estes aviões juntam-se aos nove do mesmo tipo já contratados pela companhia, em março passado, à AerCap – seis B787-9 e três B787-8 – que estiveram integrados na frota da Norwegian.

“Temos o prazer de receber a Norse como um novo cliente, pois apoiamos os planos da companhia aérea para servir o mercado intercontinental de baixo custo com aviões Boeing 787 Dreamliners, bastante eficientes em termos de combustível”, refere em comunicado Robert Martin, diretor-geral executivo da BOC Aviation.

A Norse Atlantic Airways é uma nova companhia aérea, de bandeira norueguesa, criada em fevereiro deste ano por executivos saídos da companhia Norwegian, com o apoio de grandes bancos da Escandinávia, que conseguiram juntar cerca de 350 investidores. A empresa já está cotada na Bolsa de Valores de Oslo (Noruega).

A nova companhia pretende ser inovadora no mercado internacional de baixo custo, estando a programar ligações entre destinos populares europeus, nomeadamente Oslo, Londres e Paris, e os Estados Unidos da América (Nova Iorque, Florida e Califórnia). O primeiro voo está previsto para dezembro deste ano.

Na próxima terça-feira, dia 10 de agosto, o presidente executivo da companhia, Bjorn Tore Larsen (na imagem de abertura) irá fazer uma apresentação, através do website da companhia (www.flynorse.com), pelas 10h00 UTC, da nova imagem da Norse Atlantic Airways, prevendo-se que já possa ser apresentado um Boeing 787 Dreamliner pintado com a nova marca.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Sevenair Academy vai treinar pilotos cadetes nórdicos nas suas instalações em Ponte de Sor

A Sevenair Academy, escola portuguesa de pilotos e técnicos...

Governo de Angola contrata empresa britânica para elaborar o Plano Diretor da nova ‘Aerotropolis de Luanda’

A empresa britânica ‘Foster + Partners’ foi contratada pelo...

GOL apresenta “o mió da roça” em avião temático do Chico Bento 

Inspirada no personagem Chico Bento, a GOL Linhas Aéreas...

Centro Digital de Aviação em Portugal acelera a transformação digital e a inovação na TAP

‘Tata Consultancy Services’ estabelece um centro de excelência em...