SATA única candidata aos voos inter-ilhas nos Açores – 140 milhões por cinco anos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A SATA Air Açores – Sociedade Açoriana de Transportes Aéreos, S.A. foi a única companhia aérea que apresentou uma proposta de habilitação à concessão do serviço público de transporte aéreo regular no interior da Região Autónoma dos Açores, em Portugal, por um período de cinco anos, anunciou na tarde desta quinta-feira, dia 5 de agosto, o Governo Regional.

A proposta da SATA Air Açores, no valor total de cerca de 140 milhões de euros, surge na sequência do lançamento do procedimento de concurso público, com publicidade internacional, para a formação de um contrato de concessão, cujo prazo terminou ao final do dia de quarta-feira, 4 de agosto. Aquando do anúncio cinco empresas mostraram-se interessadas no procedimento, mas no final de contas, apenas a companhia regional, que detém a concessão há vários anos, formalizou uma proposta.

Caberá agora ao júri analisar a proposta apresentada pela SATA Air Açores e submeter ao secretário regional dos Transportes, Turismo e Energia, Mário Mota Borges, um relatório fundamentado para efeitos de adjudicação.

A SATA apresentou uma proposta no valor de 139.999.590,00 euros para os cinco anos do contrato, o que representa cerca de 28 milhões de euros por ano.

A SATA Air Açores voa entre as nove ilhas do arquipélago dos Açores com aviões DHC Dash 8-200 (dois aparelhos) e DHC Dash 8-400 (quatro).

 

  • Foto © Rui Medeiros

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...