Bjorn Kjos, presidente executivo da companhia norueguesa, afirmou durante o ‘Skift Global Forum’ realizado na cidade de Londres, na terça-feira, dia 4 de abril, que a Norwegian vai estabelecer uma nova companhia aérea na Argentina, com uma frota de 10 Boeing 737, até o final de 2017.
De acordo com a agência de informações económicas e financeiras ‘Bloomberg’, a companhia norueguesa pediu um Certificado de Operador Aéreo (AOC) às autoridades argentinas e espera voar ligações domésticas neste país da América do Sul.
A nova companhia terá sede em Buenos Aires e vai estar ligada aos voos transatlânticos noruegueses de cidades europeias como Londres, Paris, Barcelona, Oslo, Copenhaga e Estocolmo.
“Nós entregámos os documentos e solicitámos licenças para iniciar determinadas rotas”, disse Bjorn Kjos.” “Estamos a procurar servir várias cidades no país, mas depende das concessões”.
Enquanto se candidata a um AOC na Argentina, a companhia aérea norueguesa está a pensar expandir-se para a Ásia e considera estabelecer um segundo hub na Ásia depois de Banguecoque.
Anteriormente, a companhia aérea anunciou que vai iniciar neste Verão 10 novas rotas transatlânticas de forma a ligar a República da Irlanda, a Irlanda do Norte e a Escócia, no Reino Unido, com aeroportos norte-americanos de segunda linha, com os novos Boeing 737 MAX.
Em fevereiro do presente ano, a companhia recebeu três novos Boeing 737-800 e espera receber ainda até ao final do ano mais nove aviões Boeing 787-9 Dreamliners, 17 Boeing 737-800 e seis Boeing 737 MAX.
A Norwegian opera presentemente uma frota de 123 aeronaves que servem 450 rotas para 150 destinos em 36 países.