Norwegian confirma que vai criar uma companhia aérea na Argentina

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Bjorn Kjos, presidente executivo da companhia norueguesa, afirmou durante o ‘Skift Global Forum’ realizado na cidade de Londres, na terça-feira, dia 4 de abril, que a Norwegian vai estabelecer uma nova companhia aérea na Argentina, com uma frota de 10 Boeing 737, até o final de 2017.

De acordo com a agência de informações económicas e financeiras ‘Bloomberg’, a companhia norueguesa pediu um Certificado de Operador Aéreo (AOC) às autoridades argentinas e espera voar ligações domésticas neste país da América do Sul.

A nova companhia terá sede em Buenos Aires e vai estar ligada aos voos transatlânticos noruegueses de cidades europeias como Londres, Paris, Barcelona, Oslo, Copenhaga e Estocolmo.

“Nós entregámos os documentos e solicitámos licenças para iniciar determinadas rotas”, disse Bjorn Kjos.” “Estamos a procurar servir várias cidades no país, mas depende das concessões”.

Enquanto se candidata a um AOC na Argentina, a companhia aérea norueguesa está a pensar expandir-se para a Ásia e considera estabelecer um segundo hub na Ásia depois de Banguecoque.

Anteriormente, a companhia aérea anunciou que vai iniciar neste Verão 10 novas rotas transatlânticas de forma a ligar a República da Irlanda, a Irlanda do Norte e a Escócia, no Reino Unido, com aeroportos norte-americanos de segunda linha, com os novos Boeing 737 MAX.

Em fevereiro do presente ano, a companhia recebeu três novos Boeing 737-800 e espera receber ainda até ao final do ano mais nove aviões Boeing 787-9 Dreamliners, 17 Boeing 737-800 e seis Boeing 737 MAX.

A Norwegian opera presentemente uma frota de 123 aeronaves que servem 450 rotas para 150 destinos em 36 países.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Ryanair subiu número de passageiros e de receitas no último ano fiscal

O grupo europeu de companhias aéreas de baixo custo...

Helicóptero com o presidente do Irão caiu no noroeste do País e ainda não foi encontrado

O Governo da República Islâmica do Irão esteve reunido...

Ambientalistas da ‘Zero’ consideram que aumento da capacidade do aeroporto é risco grave para Lisboa

A associação ambientalista ‘Zero’ considera que o aumento da...