Norwegian é a primeira companhia europeia a requerer mudança de procedimento no cockpit

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea de baixo custo Norwegian anunciou nesta quinta-feira, dia 26 de Março, que vai mudar imediatamente os procedimentos a bordo dos seus aviões, de maneira a que estejam sempre dois tripulantes no cockpit.

Num comunicado de imprensa distribuído na tarde de hoje, e após terem sido reveladas as eventuais causas da queda catastrófica do A320 da Germanwings, a Norwegian refere que desde há algum tempo que estava a rever os seus procedimentos. Contudo, face ao que hoje foi anunciado pelo Procurador da República da cidade de Marselha, que atribuí a culpa do desastre a um ato voluntário do co-piloto numa ocasião em que este se encontrava sozinho no cockpit, a companhia norueguesa decidiu implementar de imediato a obrigatoriedade de estarem sempre dois tripulantes dentro da cabina de comando. Isto significará que logo que um piloto saia do cockpit um comissário de bordo tomará o seu lugar, como, aliás, acontece já nas companhias comerciais norte-americanas, fruto de regulamentação nacional.

A Norwegian diz que a regulamentação europeia não implica essa obrigatoriedade, mas que a companhia considera que, para maior segurança dos seus passageiros, a deve implementar.

A decisão da companhia norueguesa depende apenas da autorização da Autoridade Nacional de Aviação Civil da Noruega, a quem foi requerido hoje, de forma formal e com carácter de urgência, este procedimento obrigatório.

4 COMENTÁRIOS

  1. Ora bolotas, recoloquem o flight engeneer ou nosso velho mecânico de voo nas cabines novamente.
    O cara alem de ser barato, conhece como poucos o avião, normalmente também é piloto, coordena os procedimentos de emergência diminuindo a carga de trabalho dos pilotos. Será que vão perceber somente agora que tirar o cara da cabine somente inflacionou o preço dos equipamentos e aumentou terrivelmente a carga de trabalho.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

EasyJet apresenta nova rota Londres/Luton – Madeira a partir de 2 de junho 2025

A companhia europeia de baixo custo EasyJet, anunciou nesta...

Falência do Grupo Nordic Aviation fecha duas companhias aéreas no Báltico

O Grupo Nordic Aviation Group foi informado no início...

Roménia compra 32 aviões caças-bombardeiros furtivos ‘F-35’ aos EUA

A Roménia assinou nesta quinta-feira, dia 21 de novembro,...