EasyJet inaugurou base do Porto com dois aviões e 12 rotas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

EasyJet BasePorto_02 450pixA companhia britânica de baixo custo EasyJet, única privada a operar nos cinco principais aeroportos em Portugal, inaugurou nesta quinta-feira, 26 de Março, a sua nova base no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Cidade do Porto, no Norte do País. A abertura desta nova base, a segunda da EasyJet em Portugal, criará 80 novos postos de trabalhos diretos e duplicará o número de rotas operadas a partir deste aeroporto.

Na cerimónia de hoje, Carolyn McCall, presidente executiva da EasyJet, inaugurou a base na presença da ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, dos secretário de Estados das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, Sérgio Silva Monteiro, e do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes; do presidente executivo da VINCI Airports, Nicolas Notebaert, do presidente executivo da ANA Aeroportos de Portugal, Jorge Ponce de Leão, e de representantes do setor do turismo em Portugal.

A EasyJet anunciou também a abertura de novas rotas para Estugarda, Londres (Luton), Luxemburgo, Manchester, Nantes e Bristol, cujas reservas já estão disponíveis em easyjet.com/pt. A nova base operacional permite à EasyJet aumentar a escolha dos passageiros para um total de 12 rotas, bem como melhorar os horários de todas as rotas já existentes a partir do Porto. No total, a EasyJet vai ligar diretamente os passageiros do Porto a 11 cidades europeias, dando-lhes a oportunidade de tirarem partido das baixas tarifas, serviço de qualidade, liderança digital, serviço amigável e pontualidade dos voos EasyJet.

A companhia britânica anunciou também que vai continuar a investir no Porto e aumenta a sua oferta para mais 200.000 lugares neste ano fiscal, um acréscimo de 28%. A capacidade total da EasyJet no Porto irá aumentar para mais de um milhão de lugares disponíveis.

 

Voos para os Açores começam no domingo, dia 29 de Março

O Porto é a 25ª base da rede EasyJet e a 26ª será inaugurada dia 31 de Março em Amesterdão. A EasyJet iniciou a sua operação em Portugal em 1999 e opera atualmente 48 rotas na Europa, sendo a terceira maior companhia aérea no país com 12% de quota de mercado e mais de quatro milhões de passageiros transportados em 2014. A EasyJet voa de Faro, Madeira, Porto e Lisboa. No próximo domingo, dia 29 e Março vão ter início os voos para a cidade de Ponta Delgada (ilha de São Miguel), na Região Autónoma dos Açores.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Volotea e Abra (Avianca e GOL) juntam-se para operações conjuntas entre a Europa e as Américas

A Volotea, que se intitula a companhia aérea espanhola...

Pedro Barros é o novo presidente do Conselho de Administração da TACV

Pedro Barros, atual presidente do Fundo Soberano de Garantia...

Lufthansa City Airlines arranca no dia 26 de junho com voo Munique-Birmingham

A Lufthansa City Airlines, a companhia aérea mais jovem...

Bubaque, no Arquipélago dos Bijagós, terá um novo aeroporto para tráfego regional

O Governo da República da Guiné-Bissau e a ‘Royal...