Bem-vindo, !|Sair

Nota máxima em aterragem de precisão para a Selecção Nacional Portuguesa

Conforme o Newsavia noticiou, oportunamente, Portugal esteve representado no Campeonato Mundial de Rali Aéreo realizado este ano em Torun, na Polónia, em meados de Agosto.

A selecção nacional portuguesa, composta por quatro tripulações (piloto e navegador), sob a liderança do comandante João Carlos Francisco, honrou o nosso país numa prova que contou com a presença de pilotos da Áustria, Chipre, República Checa, Dinamarca, França, Alemanha, Itália, Lituânia, Noruega, Polónia, Rússia, Eslováquia, África do Sul, Espanha, Suíça e Reino Unido.

Na véspera da competição, falámos com o jovem piloto Bernardo Reis, que teve ao seu lado na prova a instrutora Filipa Oliveira (piloto de linha área). Juntos, e segundo podemos ver, aos 50 segundos, num vídeo partilhado no site da Escola Nacional de Aviação Desportiva (ENAD), que aqui também partilhamos, obtiveram nota máxima na prova de aterragem de precisão.

Este foi, assim, um dos momentos do campeonato que fica documentado e nos prepara para a edição de 2016, do Campeonato do Mundo de Rali Aéreo, no Aeródromo da Santa Cruz, a base da ENAD e do Aeroclube de Torres Vedras.

Também de acordo com o site da ENAD, a participação portuguesa começou com o voo histórico, entre o Aeródromo da Praia de Santa Cruz e Torun, dos dois aviões Long Range Cessna. O voo ferry comportou “uma missão com mais de 130 horas, com o objectivo de representar Portugal no Campeonato do Mundo de Rally Aéreo, envolvendo instrutores e alunos da ENAD, no apoio à Selecção Nacional de Rally Aéreo.”

“A ENAD reafirma deste modo a sua vertente de Utilidade Publica, promovendo uma formação aeronáutica de excelência alicerçada no desporto aeronáutico, com especial foco na modalidade de Rally Aéreo, que implica voar/navegar/aterrar com extrema precisão”, sublinha a instituição.

 

Aos 50 segundos, podemos ver a aterragem de precisão, com nota máxima, da dupla Filipa Oliveira/Bernardo Reis

Momentos do primeiro dia, apresentação das equipas e fantásticas acrobacias aéreas, com planadores, aviões e helicópteros

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica