Nota máxima em aterragem de precisão para a Selecção Nacional Portuguesa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Conforme o Newsavia noticiou, oportunamente, Portugal esteve representado no Campeonato Mundial de Rali Aéreo realizado este ano em Torun, na Polónia, em meados de Agosto.

A selecção nacional portuguesa, composta por quatro tripulações (piloto e navegador), sob a liderança do comandante João Carlos Francisco, honrou o nosso país numa prova que contou com a presença de pilotos da Áustria, Chipre, República Checa, Dinamarca, França, Alemanha, Itália, Lituânia, Noruega, Polónia, Rússia, Eslováquia, África do Sul, Espanha, Suíça e Reino Unido.

Na véspera da competição, falámos com o jovem piloto Bernardo Reis, que teve ao seu lado na prova a instrutora Filipa Oliveira (piloto de linha área). Juntos, e segundo podemos ver, aos 50 segundos, num vídeo partilhado no site da Escola Nacional de Aviação Desportiva (ENAD), que aqui também partilhamos, obtiveram nota máxima na prova de aterragem de precisão.

Este foi, assim, um dos momentos do campeonato que fica documentado e nos prepara para a edição de 2016, do Campeonato do Mundo de Rali Aéreo, no Aeródromo da Santa Cruz, a base da ENAD e do Aeroclube de Torres Vedras.

Também de acordo com o site da ENAD, a participação portuguesa começou com o voo histórico, entre o Aeródromo da Praia de Santa Cruz e Torun, dos dois aviões Long Range Cessna. O voo ferry comportou “uma missão com mais de 130 horas, com o objectivo de representar Portugal no Campeonato do Mundo de Rally Aéreo, envolvendo instrutores e alunos da ENAD, no apoio à Selecção Nacional de Rally Aéreo.”

“A ENAD reafirma deste modo a sua vertente de Utilidade Publica, promovendo uma formação aeronáutica de excelência alicerçada no desporto aeronáutico, com especial foco na modalidade de Rally Aéreo, que implica voar/navegar/aterrar com extrema precisão”, sublinha a instituição.

 

Aos 50 segundos, podemos ver a aterragem de precisão, com nota máxima, da dupla Filipa Oliveira/Bernardo Reis

Momentos do primeiro dia, apresentação das equipas e fantásticas acrobacias aéreas, com planadores, aviões e helicópteros

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...