Nova Comissão Executiva na Azul – Antonoaldo Neves assume funções na TAP Portugal


 

A Azul Linhas Aéreas Brasileira anunciou nesta segunda-feira, dia 24 de julho, uma mudança significativa na sua Comissão Executiva. John Rodgerson será o novo presidente (CEO) e Alex Malfitani será o responsável por todo o sector fianceiro da empresa (CFO).

Antonoaldo Neves, que foi presidente executivo de de 2014 até agora, vai deixar a companhia, no Brasil, e integrar a Comissão Executiva da TAP Portugal, em Lisboa.

As novidades foram adiantadas em comunicado da companhia distribuído na manhã desta segunda-feira, dia 21 de julho, simultaneamente nas Bolsas de Valores de São Paulo (Brasil) e de Nova Iorque (EUA).

John Rodgerson ingressou na Azul em 2008 e foi instrumental na elaboração do plano de negócios original da empresa, antes mesmo de ela se tornar uma realidade, refere o comunicado da companhia aérea brasileira. Também atuou de forma decisiva em diversos momentos da história da Azul, incluindo o levantamento de capital nos últimos nove anos, que culminou em abril deste ano no processo de abertura de capital no Brasil e nos EUA. Antes da Azul, John atuou como executivo da companhia aérea norte-americana JetBlue.

Antonoaldo Neves, que ocupava o cargo de presidente da Azul Linhas Aéreas Brasileiras desde janeiro de 2014, passa a ocupar um assento na portuguesa TAP. Com mais de 15 anos de experiência no setor aéreo e de infraestrutura, o executivo liderou o processo de integração da Azul com a TRIP em 2012, quando ainda era sócio da consultoria Mckinsey & Company.

 

“John é um de nossos fundadores e um líder extremamente qualificado para assumir essa posição. Ele teve papel decisivo na criação da nossa cultura e foi responsável por levantar o capital necessário para construir nossa companhia”, diz David Neeleman, fundador e presidente do Conselho de Administração da Azul. “Como presidente, ele ficará responsável por manter a companhia entre as mais eficientes do mundo, além de oferecer a melhor experiência de viagem aos nossos clientes”, afirma Neeleman.

“Em nome do Conselho e de todos os Tripulantes da Azul, agradeço ao Antonoaldo pela excelente liderança que desempenhou à frente da Azul e desejo muita sorte no novo desafio para qual o convidei”, completa o executivo.

 

Alex Malfitani, que também iniciou na companhia em 2008, assume a vice-presidência de Finanças. O executivo já esteve à frente da Tesouraria, do Planeamento Financeiro e de Relações com Investidores na Azul. Nos últimos três anos, comandou o programa de vantagens, o ‘TudoAzul’, posição que acumulará interinamente com seu novo cargo de CFO. Antes de ingressar na Azul, Malfitani teve passagens pela United Airlines, como diretor da Tesouraria, e pelo Deutsche Bank, como gestor de fundos de investimento.

“Estou muito feliz em anunciar o Alex como nosso novo CFO. Ele sempre teve um alto desempenho como membro da direção da Azul e, mais recentemente, promoveu grandes avanços no ‘TudoAzul’, que hoje é o melhor e mais bem avaliado programa de fidelidade no Brasil”, comenta David Neeleman, citado no comunicado da companhia brasileira.

“Estou extremamente confiante de que nosso time de liderança continuará a entregar bons resultados aos nossos investidores. Eu continuarei intimamente envolvido no dia a dia dos negócios da companhia, ajudando a tomar as decisões estratégicas”, conclui o fundador da Azul.


“Como

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica