SevenAir Academy assina protocolo inovador que permite criar novo curso profissional

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A SevenAir Academy assinou um protocolo inovador que permite aos alunos que frequentam o ensino secundário no concelho de Cascais,  a opção de se habilitarem a uma licença de técnico de manutenção industrial de aeronaves,  de nível 4 (A1),  reconhecida pela ANAC Portugal, e  com certificação EASA, o que lhes permite trabalhar não só em Portugal mas em todo o mundo.

O acordo foi assinado na sexta-feira, dia 21 de julho, no hangar da SevenAir Academy , no Aeródromo Municipal de Cascais, em Tires, nos arredores da cidade de Lisboa. Presentes os parceiros da iniciativa. Além da SevenAir Academy, representantes do Aeródromo Municipal de Cascais, do agrupamento de Escolas Frei Gonçalo de Azevedo e da Câmara Municipal de Cascais

Trata-se de um curso profissional para técnicos industriais de manutenção de aeronaves, que arranca já no próximo ano lectivo 2017/2018, um projecto que está a ser promovido e trabalhado pelas várias entidade envolvidas, nomeadamente a SevenAir Academy, o agrupamento de Escolas Frei Gonçalo de Azevedo e a Câmara Municipal de Cascais, que viram o seu esforço recompensado com a homologação do curso pelo  Ministério da Educação de Portugal.

Este curso registou um número elevado de candidaturas. Foi mais de uma centena de jovens que concorreram. Destes foram seleccionados 40 elementos para entrevistas de onde sairam os 15 alunos que irão frequentar o curso.

 

Miguel Valério, um dos candidatos finalistas, fez o primeiro discurso após a assinatura do protocolo pelas entidades referidas. Tem 14 anos, gosta de aviões e de mecânica, e foi perentório ao afirmar que esta oportunidade é de uma mais valia enorme,  porque é a sua  paixão, e porque sabe que terá emprego garantido.

 

Já David Carlos Rocha Sousa, director Agrupamento de Escolas Frei Gonçalves Azevedo, apontou o concretizar de um sonho, uma ambição pela qual todos trabalharam desde 2009.

“Um momento de profunda satisfação pessoal e profissional, conjugação de vontades, nomeadamente o envolvimento activo da autarquia de Cascais, e sua visão estratégica”

Agradeceu a toda a equipa da educação da Câmara Municipal de Cascais que trabalhou em conjunto com a direcção do Agrupamento de Escolas Frei Gonçalves Azevedo, e ainda, a confiança e disponibilidade do grupo SevenAir, importante para o estabelecimento desta parceria inovadora.

“Tudo o que fazemos é a pensar nos nossos alunos, e foi por eles que montámos este projecto, assegurando formação de qualidade e uma carreira de futuro”

 

Francisco Neves, delegado regional do Ministério da Educação em Lisboa e Vale do Tejo, destacou a celeridade do processo de homologação, para que o curso seja concretizado no próximo ano letivo.

 

Carlos Amaro, administrador do Grupo SevenAir,  começou por lembrar  que esta iniciativa não partiu só da SevenAir. A empresa foi convidada pelo diretor do Aeródromo de Cascais, Miguel Sanchez, a quem atribuiu a origem do projeto. No seu discurso sublinhou as palavras do aluno Miguel Valério, reforçando a ideia que este é um emprego garantido dada a necessidade urgente que existe no mercado de trabalho de técnicos de manutenção aeronáutica.

“É esta aposta formativa que a SevenAir vai manter, continuando com a formação de excelência, um percurso que conta com mais de trezentos alunos formados até agora,  sem registo de um formando finalista desempregado.”

 

 

A terminar a cerimonia o presidente da Câmara Municipal de Cascais, apontou para a estratégia que vem sendo seguida no combate à escassez de recursos humanos. “É necessário formar mais e melhor os jovens adolescentes do concelho”, enfatizou o autarca.

A aposta da Câmara é descobrir os talentos, formá-los e fixá-los no concelho, para combater o êxodo de população para as grandes cidades, e assim esbater o inverno demográfico que se sente, um tema preocupante.

Carlos Carreiras terminou desafiando o grupo de alunos que inicia esta nova etapa a não se contentarem com a formação e um trabalho: “Aproveitem esta oportunidade, procurem evidenciar o vosso talento e trabalho de modo a serem os melhores técnicos de aeronáutica do mundo!”
Faça parte da nossa comunidade - Descarrega já a app NewsAvia

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Airbus Atlantic vai contratar neste ano mais 50 técnicos para a unidade do norte de Portugal

A Airbus Atlantic Portugal vai contratar mais 50 colaboradores...

Pilotos apoiam parecer da administração da SATA sobre a privatização da Azores Airlines

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) de...

Sindicatos criticam proposta da OGMA – Trabalhadores reúnem-se em plenário

Três sindicatos voltaram a criticar, em véspera de plenário...

LAM já pode transportar carga aérea de Moçambique para Lisboa

A Confederação das Associações Empresariais de Moçambique (CTA) diz...