O grupo vietnamita FLG assinou um memorando de entendimento com a Airbus para aquisição de 24 aeronaves novas A321neo para a frota da nova companhia Bamboo Airways, que deverá começar a voar em 2019, com base em aeroportos vietnamitas.
Os documentos foram assinados nesta segunda-feira, dia 26 de março, durante a visita oficial a França de Nguyêen Phú Trọng, secretário-geral do Partido Comunista do Vietname, organização política que tutela a governação no Vietname.
A companhia começará a voar com equipamentos alugados a empresas de leasing até receber as suas próprias aeronaves. A Bamboo Airways estará focada nas rotas internas no Vietname e em destinos internacionais na Ásia, com uma grande procura para férias e lazer.
O Grupo FLC é o maior conglomerado económico do Vietname e está presente em diversas áreas de negócio, com interesses nos sectores do turismo e da hotelaria, onde o grupo tem diversos empreendimentos concluídos no País e noutros vizinhos.
O A321neo é o maior avião da família A320neo, com capacidade para transportar até 240 passageiros, de acordo com a configuração da cabina. Oferece ainda a maior autonomia de voo na sua classe, podendo voar até 4.000 milhas sem escala.