Bem-vindo, !|Sair

Nova versão do caça F-16


A configuração inovadora do F-16V fornece capacidades avançadas de combate numa escala e preço acessíveis. A Lockheed Martin completou com sucesso o primeiro voo do F-16V, o último e mais avançado F-16 actualmente no mercado. O voo do dia 16 de Outubro foi o primeiro em que um F-16 voou com um Scalable Agile Beam Radar (SABR) APG-83 Active Electronically Scanned Array (AESA), avançado da Northrop Grumman, que representa um salto quântico nas capacidades do venerável F-16.

As configurações de aviónicos do F-16V “Viper” também incluem um novo display da consola central do cockpit , um computador de missão modernizado, um data bus Ethernet de elevada capacidade e diversos melhoramentos em outros sistemas de missão que, no conjunto, adicionam capacidades de combate significativas para fazer face à dinâmica dos ambientes hostis que têm emergido nas últimas décadas. “Este voo é um marco histórico na evolução do F-16”, disse Rod McLean, vice-presidente e director-geral do grupo integrado da Lockheed Martin para os F-16 e F-22. “A configuração do novo F-16 inclui numerosos melhoramentos desenhados para manter o F-16 na linha da frente da segurança internacional, reforçando a sua posição com o avião de caça de 4ª geração com mais provas dadas em combate no mundo”, acrescentou.

O F-16V é uma nova opção de produção de F-16 e upgrades de F-16, é a próxima geração que alavanca uma infraestrutura de suporte a nível mundial e fornece melhorias significativas de capacidade ao caça multitarefa testado em combate mais acessível do mundo. O radar de controlo de disparo Northrop Grumman APG-83 SABR AESA fornece capacidade de radar ar-terra e ar-ar de 5ª geração. A Northrop Grumman também fornece os radares AESA para o F-22 Raptor e para o F-35 Lighning II. Com mais de 4550 F-16 entregues até à data, o F-16V é um passo natural na evolução do caça de 4ª geração mais bem sucedido no mundo.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica