“Novo” Pantera voa pela primeira vez

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


O helicóptero Pantera modernizado na Helibras voou pela primeira vez no Brasil. O feito aconteceu depois da aeronaves ter passado por todas as etapas de modernização no hangar de manutenção da fábrica da empresa em Itajubá.

Este foi o terceiro Pantera K2 do exército intervencionado, mas foi o primeiro a ganhar uma modernização completa. Os dois primeiros helicópteros recebidos em 2014 tinham sido reconstruídos a partir de novas células e já completaram mil horas de voo.

Os mecânicos de manutenção da Helibras fizeram uma formação – “on the job training” – na Airbus Helicopters que os capacitou a efectuar grandes intervenções nas aeronaves da família Dauphin. Também integrado na parceria entre a Helibras e o exército brasileiro, dois engenheiros aeronáuticos passaram em 2010 por uma formação de seis meses nas instalações da Airbus Helicopters em Marignane (França) . E em 2016, seis militares da manutenção da EvEx ficarão outros seis meses também em França para mais uma formação que permitirá um acompanhamento do processo de modernização de uma aeronave e realizar assim o treino dedicado ao cliente.

Agora, o Pantera K2 segue para a pintura e acabamentos antes de ser entregue ao exército. O programa de modernização dos 34 helicópteros Pantera do exército brasileiro adquiridos em 1988 vai dar às aeronaves mais 25 anos de vida útil.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Bruxelas pede a Portugal e mais 16 países para aplicarem tarifação na navegação aérea

A Comissão Europeia instou Portugal e 16 outros países...

Aumento de custos atira Air France-KLM para o vermelho no primeiro semestre deste ano

O grupo Air France-KLM perdeu 314 milhões de euros...