“Novo” Pantera voa pela primeira vez

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


O helicóptero Pantera modernizado na Helibras voou pela primeira vez no Brasil. O feito aconteceu depois da aeronaves ter passado por todas as etapas de modernização no hangar de manutenção da fábrica da empresa em Itajubá.

Este foi o terceiro Pantera K2 do exército intervencionado, mas foi o primeiro a ganhar uma modernização completa. Os dois primeiros helicópteros recebidos em 2014 tinham sido reconstruídos a partir de novas células e já completaram mil horas de voo.

Os mecânicos de manutenção da Helibras fizeram uma formação – “on the job training” – na Airbus Helicopters que os capacitou a efectuar grandes intervenções nas aeronaves da família Dauphin. Também integrado na parceria entre a Helibras e o exército brasileiro, dois engenheiros aeronáuticos passaram em 2010 por uma formação de seis meses nas instalações da Airbus Helicopters em Marignane (França) . E em 2016, seis militares da manutenção da EvEx ficarão outros seis meses também em França para mais uma formação que permitirá um acompanhamento do processo de modernização de uma aeronave e realizar assim o treino dedicado ao cliente.

Agora, o Pantera K2 segue para a pintura e acabamentos antes de ser entregue ao exército. O programa de modernização dos 34 helicópteros Pantera do exército brasileiro adquiridos em 1988 vai dar às aeronaves mais 25 anos de vida útil.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...