Novo Aeroporto de Jericoacoara será inaugurado a 24 de junho


 

A cidade de Jijoca de Jericoacoara, no Estado do Ceará, no Nordeste Brasileiro já tem uma nova data de abertura do seu aeroporto: 24 de junho. Segundo o Departamento Estadual de Rodovias do Ceará (DER), a inauguração será marcada por um voo charter da GOL Linhas Aéreas Inteligentes a serviço do operador turístico CVC.

A confirmação vem, porém, antes de a certificação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) autorizar o início das operações. A reabertura estava prevista para Abril, mas a agência questionou o Nível de Proteção Contraincêndio Existente (NPCE) do aeroporto.

Enquanto a certificação da ANAC não autoriza a abertura do aeroporto, companhias aéreas e operadoras adiam as operações. A Azul destaca que, caso a autorização saia nas próximas semanas, iniciará as operações no dia 1 de julho. A companhia, que foi a primeira a anunciar voos diretos para Jericoacoara, terá voos diretos a partir de São Paulo, Belo Horizonte e Recife.

A GOL, que deverá ser responsável pelo voo inaugural junto com a CVC em junho, também destaca que a partir de julho, caso a aprovação chegue, iniciará operações normais ao destino. A companhia aérea terá voos a partir de São Paulo.

Jericoacoara é considerada uma das melhores praias do Brasil, pela sua beleza natural e preservação do meio ambiente em que se integra e, nomeadamente, por quem se dedica ao surf e outros desportos náuticos.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica