Novo Aeroporto Internacional de Luanda só funcionará após 2022

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

As obras de construção do Novo Aeroporto Internacional de Luanda poderão estar concluídas entre 2022 e 2023, com recursos financeiros garantidos da linha de crédito da China, escreve o jornal angolano ‘Mercado’, que cita declarações do coordenador da Comissão de Gestão da Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e de Navegação Aérea (ENANA) à Rádio Nacional de Angola.

Mário Domingues coordena uma equipa técnica de avaliação da obra que deverá apresentar resultados até finais deste trimestre. “É com base nos resultados da equipa técnica que será feito um novo programa de obras. Em princípio, há uma previsão de conclusão da obra entre 2022 e 2023”, disse o responsável em declarações à rádio pública angolana.

O coordenador da Comissão de Gestão da ENANA garantiu que “há recursos financeiros disponíveis, no âmbito da linha de crédito da China”.

Com o novo aeroporto, o Governo angolano pretende que a nova infraestrutura, que poderá receber até 15 milhões de passageiros por ano, após a sua abertura, “seja a mais moderna possível e que cumpra os padrões internacionais da organização da aviação civil internacional”, disse Mário Domingues.

“E estamos aqui a falar de um aeroporto que se pretende emblemático aqui para a região de África e que seja um ‘hub’ nesta região também”, frisou Mário Domingues.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

 ‘Portugal Stopover’ da TAP distinguido pelos leitores da ‘Global Traveller’ pela sexta vez

O programa Stopover da TAP Air Portugal foi distinguido...

EasyJet melhora resultados no primeiro semestre fiscal (2023-2024) mas ainda com prejuízo

A companhia aérea europeia de baixo custo EasyJet registou...

Major-general piloto-aviador da FAP na reserva lidera departamento de Segurança da Sevenair Academy

Mário Barreto foi nomeado para liderar o Departamento de...

Governo dos Açores garante “pleno funcionamento” da administração da SATA Holding

O Conselho de Administração da SATA Holding "está em...